.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

A GRANDIOSIDADE DO REINO DE DEUS SE FAZ ATRAVÉZ DO PEQUENO! - Olívia Coutinho

 
Dia 30 de Julho de  2012
 
Evangelho Mt 13, 31-35
 
Por onde Jesus passava, Ele arrastava multidões, porém, conhecedor do coração de cada ser humano, Ele sabia que nem todos que estavam ao seu redor, tinha o coração aberto para acolher a sua mensagem!  Junto com o povo simples, que gostava de ouvir os seus ensinamentos, estavam também àqueles que queriam apenas confrontá-Lo!
Seu jeito simples de falar da grandiosidade do Reino de Deus, era de fácil compreensão para os  “pequenos”, porém, difícil  para os “grandes”, que não viviam a realidade dos pequenos.
grandiosidade do reino de Deus se faz através do “pequeno”!
Se observarmos as coisas simples, presentes no nosso dia a dia , vamos perceber que elas estão sempre nos falando de Deus!
 Quantos de nós, passamos grande parte da vida, correndo atrás de coisas grandes, com isso não enxergamos os valores presentes nas coisas simples!
O Reino de Deus se faz presente, em pequenos gestos que vivenciamos  no nosso cotidiano, no sorriso de uma criança, na palavra de uma mãe, no abraço de irmãos, no desabrochar de uma flor, no germinar de uma semente, no amanhecer de um novo dia...
As coisas grandes, nos fascinam, mas são nas pequenas coisas, que estão escondidos os nossos tesouros!
Quem não observa as coisas simples, tem dificuldades para entender as comparações que Jesus fazia sobre o Reino de Deus!
Enquanto ficamos na expectativa de grandes momentos de emoção, para sentir a presença do Reino, perdemos a oportunidade  de vivenciá-lo na simplicidade do nosso dia a dia, na família, na comunidade, em todos os lugares onde o amor e a justiça se fazem presente!
Através das parábolas, Jesus fala de um Reino de amor, de justiça e de paz, comparando-o com as coisas simples presente no cotidiano dos pequenos!
Era assim, que Jesus confundia os doutores da lei, que não tinham contato com essas coisas simples, como: o plantio da  semente, o preparar da massa do pão...
O anuncio do Reino só encontra resposta naquele que  se faz pequeno, naquele  que se esvazia de si mesmo, para se tornar dependente da graça de Deus!
Uma semente, por menor que seja, quando lançada na terra, germina cresce, produz frutos, assim também acontece com o  Reino de Deus, uma pequena palavra de vida, quando acolhida no coração humano, pode crescer expandir e produzir muitos frutos!
O evangelho de hoje, coloca diante dos nossos olhos, uma das mais belas características, próprias do Reino dos céus; Ele é algo que cresce lentamente, como uma pequena semente, ou uma porção de fermento.
Quem quiser realmente encontrar o Reino de Deus, deve buscá-lo na simplicidade das pequenas coisas!
O Reino de Deus é algo que cresce à mediada em que vamos compreendendo a sua dinâmica!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUZ! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário