.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 31 de julho de 2012

“As redes foram lançadas!” - Claudinei M. Oliveira.



Quinta - feira, 02  de Agosto  de 2012.
Evangelho: Mt  13, 47-53

            Jesus é fantástico! Como consegue reunir uma multidão para ouvir seus ensinamentos. Olha que ninguém arreda o pé do lugar onde está para deixar suas palavras penetrarem  em seu ser. Faz bem ouvir as santas palavras de Jesus porque liberta o homem de tantos males.
            O ensinamento de Jesus provoca o repensar do cristão em suas atitudes, pois, muitas vezes a teoria não bate com a ação, ou seja,  o cristão tem uma teoria e/ou ponto de vista, mas a ação contraria tudo o que pensa. Vamos explicar melhor: o homem afirma amar a Deus, ser caridoso, solidariza com os pobres, aconselha pessoas indefesas; teoricamente é um exemplo de cristão; mas na prática ou na vida real suas atitudes são bem diferentes: reclama de tudo, chacoteia as pessoas, dá a costa aos necessitados, distancia do mendigo e aproveita da situação para se dar bem ou mostrar seu poder de lobo.
            Na parábola de hoje Jesus afirma que o reino dos céus é como jogar as redes ao mar. Com muita sorte, ao puxar as redes, muitos peixes aparecerão, cabe aos pescadores separá-los. Os peixes bons serão aproveitados, mas os peixes ruins serão devolvidos ao mar. Neste caso, os pescadores só aproveitaram os bons porque servirão para a mesa do banquete, já os arruinados não servirão para nada.
            Do mesmo modo o povo de Deus passará por esta peneira. Somente aqueles que escutam, praticam e exemplificam sentar-se-ão junto ao Pai no Paraíso Eterno. Isto acontecerá devido à boa observância dos ensinamentos de Jesus. Este cristão soube amar e praticar a justiça; soube mensurar a palavra de Deus e na humildade colocou a disposição para Deus no serviço da comunidade.
            Já aqueles que blasfêmia a  palavra de Deus, rejeita o amor cristão, desonra a Unidade Trina, despeja veneno na partilha e só pensam na ganância e no poder, serão “lançados numa fornalha de fogo e aí haverá choro e ranger de dentes”.
            Não tem como juntar os justos com os injustos. Os justos lutaram para a boa vivência e pela paz enquanto os injustos só penaram em si  e se auto-declararam suficiente para viver.  Não tem como conviver num mesmo espaço harmonioso os abençoados por Deus e os incrédulos! A separação, cedo ou mais tarde, vai acontecer.
            Somente a fé e o compromisso com o reino  pode levar o cristão para perto do Pai. Enquanto pensa que nada vai acontecer e que Deus não existe, sua vida reinará tranquilamente, mas ao prestar conta com os anjos dos céus e com Deus, tudo será colocado à frente: aquele que merecer, viverá na gloria, mas aquele que não merecer sofrerá os castigos da ousadia.
            Portanto, as redes foram lançadas ao mar e na volta o pescador ficará contente com os bons peixes colhidos. Assim, somos nós na esperança de agir para transformar o mundo para melhor, onde todos possam viver bem e na justiça e no amor. Amém.
            Claudinei M. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário