.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 29 de julho de 2012

: Quando nós aderimos à proposta de Jesus nós nos tornamos discípulos do reino dos céus --Maria Regina



QUINTA

Mateus,13,47-53



Jesus compara o reino dos céus a uma rede lançada ao mar que apanha peixes de todo tipo. Mediante esta figura, nós também podemos entender o reino dos céus como uma proposta lançada por Jesus para todos nós, independentemente de quem somos. Jesus nos acena com um jeito de viver novo, de acordo com a vontade do Pai, dentro dos ensinamentos evangélicos que transformam paulatinamente a nossa mentalidade, e, conseqüentemente a qualidade da nossa existência. Quando nós aderimos à proposta de Jesus nós nos tornamos discípulos do reino dos céus e acontece em nós uma verdadeira metamorfose que depende também de um processo que exige paciência e maturidade.
É como uma intervenção cirúrgica que um especialista realiza para tirar imperfeições. A “cirurgia plástica” da nossa alma, porém, só quem a pode realizar é o Espírito Santo, pois Ele é o especialista na nossa matéria espiritual. Por isso, no reino de Deus, como diz Jesus, as coisas velhas se confundem com as novas e só um perito espiritual poderá nos ajudar a fazer o discernimento. Dentro de nós há o velho e o novo. O Pai que é o Oleiro, o Mestre é quem pode nos ajudar pelo poder do Espírito Santo a nos despojar do que é inútil, do que está apodrecendo em nós e fazer valer apenas as coisas que são do coração de Deus que trarão para nós a felicidade, a concórdia, o amor.
Dentro de nós há confusão, há dúvidas, porém antes que chegue o fim dos tempos nós poderemos nos deixar esclarecer pelo Espírito que há em nós a fim de, eternamente, participarmos do reino dos céus. Reflita – Você tem buscado o auxílio de Deus para suas dificuldades? – Você percebe as coisas boas e más que estão dentro do seu coração? – Você acha que Deus tem poder para transformar você num vaso novo?
Amém
Abraço carinhoso
--Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário