.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

“A paz de Jesus”- Claudinei M. Oliveira.




Terça-feira, 08 de Maio de 2012.
Evangelho: Jo 14,27-31

            No Evangelho de hoje Jesus está despedindo de seus discípulos que tanto acompanhou na missão de evangelizar todos aqueles que ainda não tinham compreendido o sentido da salvação. Ele vai ser morto por pessoas que vivem numa sociedade injusta que não praticavam a paz e nem a solidariedade. Mas por que os injustos do mundo terreno queriam eliminar Jesus? Por que Jesus tinha palavra de vida, de paz, de amor e de justiça. Jesus almejava o bem para todos os injustiçados que conviviam numa sociedade mortífera, opressora, alienada e gananciosa. Jesus morreria por esclarecer a verdadeira realidade aos cristãos que passaram a seguir seus ensinamentos  e praticarem a verdadeira obra de caridade para com os mais fracos.
            Logo a paz que Jesus expressava para seus amigos discípulos não é a paz do mundo, não é a paz de um povo que mata o outro na exploração para acumular bens e serviços;. Jesus comunica a paz  da ressurreição, da vitória ou a paz da vida sobre a morte. Assim disse Jesus aos seus: “Eu vou, mas voltarei para vocês”. Jesus não vai abandonar aqueles que passaram acreditar nas suas palavras de construção de um novo Reino.  Logo a paz que Jesus transmitia era a paz da superação. Jesus superou a morte com a vida, superou a sociedade injusta com proposta de justiça e equidade, Jesus superou todas as maldades do mundo com seu jeito meigo, amante e dedicado para as coisas do Pai.
            Jesus foi fiel para com o Pai na sua luta incessante de um novo amanhecer. Não foi tarefa fácil. Sua dedicação não tinha limite para ver o irmão esmorecido, mas alegre e feliz. Jesus encantava todos com sua palavra de libertação, pois tinha uma  postura ética que enveredava os caídos e destroçados para o caminho do bem. Ele deu a sua vida para mostrar o seu grande amor de paz.
            Portanto, o  ponto final do amor é a vitória da vida sobre a morte, a morte não pode vencer a vida, assim o ponto final da sociedade injusta é a morte. Como Jesus é vida, logo a vitória reinará para sempre para aquele que acredita na ressurreição de Cristo.  Jesus insiste aos discípulos que nada no mundo pode ser maior do que o amor, pois ele é vida, paz, honestidade e honradez de um cristão que atenta para o serviço voltado para a salvação junto ao Pai.
            “Levantem-se. Vamos sair  daqui” , o evangelista João mostrou que a despedida de Jesus terminava naquele instante, tanto que a seguir aparece o relato da paixão, morte e ressurreição.  Jesus vai sofrer toda a maldade nas mãos dos judeus incrédulos  e partirá para junto ao Pai; missão cumprida, agora a luta pela construção de nova sociedade que não seja  injusta caberá para cada cristão que abraçar-se-á a causa do Reino.
            Para nós ficou o legado da paz da alegria e da vitória. Esperamos abraçar com determinação um jeito feliz de viver e encantar os irmãos que vivem ao nosso lado. Saibamos, também, indicar rumo sólida, cheio de ternura  o caminho de cada um para que o Cristo Ressuscitado reino plenamente. Esteja você com a paz de Cristo. Amém.
            Claudinei M. Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário