.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 26 de agosto de 2012

Ai de vós - Alex




Jesus fala aos fariseus e mestres da Lei

No evangelho de hoje por quatro vezes aparece a expressão “ai de vós”. Eis aí uma advertência feita por Jesus aos fariseus e aos mestres da lei. Mas, esta chamada de atenção serve para nós também em nossa vida de igreja, em nossa vida profissional e como cidadãos. Os fariseus não se importavam com a justiça e o amor de Deus. Pelo contrário, queriam esconder suas más ações numa falsa religiosidade. Já os mestres da lei interpretavam as leis a partir de seus próprios interesses.
Ai de vós que apenas falam, mas nada fazem. Amigo (a) internauta é preciso libertar-nos da hipocrisia, da falsa religiosidade. A igreja e a sociedade precisa de pessoas que deem testemunho de vida. Pessoas que verdadeiramente assumam a missão de batizados! Missão essa que nos convoca a sermos autênticas testemunhas do evangelho, isto é, pessoas que acreditam na transformação da sociedade por meio dos ensinamentos do evangelho.
É preciso viver o que se reza e o que se prega! Amigo (a) internauta, você já parou para refletir sobre isso? Muitas vezes rezamos e pregamos uma coisa, porém não vivemos o que falamos. Fica só “da boca pra fora”. Aí está a carência de testemunho em nossa sociedade e em nossa igreja.
Entretanto, você que acessa o site do evangelho do dia pode fazer a diferença: ser uma testemunha autêntica do evangelho de Jesus Cristo em sua família, em seu trabalho, em seus estudos, em sua caminhada de igreja, enfim onde você estiver. E você pode contar com a discípula fiel do Senhor: a Virgem Mãe Aparecida. Nossa Senhora soube transferir para o seu dia a dia o que rezava e meditava. Pode ser difícil encarnar os valores do evangelho em nossa vida em uma sociedade que prioriza o consumo. Porém, nós não desanimamos. Contamos com a intercessão de Nossa Senhora, e que o seu exemplo de vida nos livre de uma falsa religiosidade e nos leve a sermos verdadeiros discípulos e missionários de Jesus Cristo.
Alex Alves Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário