.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade – Missionários Claretianos.


Sexta-feira, 24 de agosto de 2012
São Bartolomeu (Festa)

Outros Santos do Dia: Alduíno de Rouen (bispo), Áurea de Óstia (virgem), Emília de Vialar (fundadora), Êutico da Frígia (discípulo de São Paulo), Joana Antida Thouret (religiosa, fundadora), Jorge Limniotes (monge, mártir), Mártires de Cartago (300 mártires, chamados de “massa branca”, não se conhecem os seus nomes), Patrício (abade), Ptolemeu de Nepi (bispo), Romano de Nepi (bispo), Tatião (mártir).

Primeira leitura: Apocalipse 21, 9b-14.
A muralha da cidade tinha doze alicerces, e sobre eles estavam escritos os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro.
Salmo responsorial: 144, 10-13b. 17-18.
Ó Senhor, vossos amigos anunciem vosso Reino glorioso.
Evangelho: João 1, 45-51.
Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade – Missionários Claretianos.

Sabemos muito pouco a respeito dos apóstolos, exceto algumas notícias soltas sobre Pedro. Seu valor está principalmente em ter sido os continuadores da missão de Jesus. A Igreja traz lembranças com particular predileção, apesar de seu anonimato, destacando deles o pouco que sabemos através do Novo Testamento e alguma outra informação proveniente dos escritos dos Padres dos primeiros séculos.
A maioria de nós, assim como os apóstolos, somos cristãos anônimos que tentamos continuar a missão de Jesus. E assim como os apóstolos reconhecemo-nos carentes de aptidões extraordinárias e, por outro lado, ungidos da graça divina para que nos convertamos em ouvintes e servidores da Palavra a serviço da vida. Como Bartolomeu, muitas vezes nos surpreende o chamado que Deus, em Jesus, nos faz, partindo de sua Palavra, em meio às vicissitudes da vida cotidiana.
O evangelho nos tira da sombra da árvore da desesperança e nos conduz à árvore da vida, onde sempre é possível discernir o presente e tomar uma decisão com a vontade de Deus. Este evangelho pode ser um bom desafio para nós. Que tal deixar-se desafiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário