.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

“ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA: ALEGRIA DOS CATÓLICOS!” - Olívia Coutinho



 
19 de agosto de 2012
 
Evangelho Lc1, 39-56

       É motivo de muita alegria, para nós católicos, celebrar a solenidade da Assunção de Nossa Senhora!
Nesta festa, a Igreja nos convida a reverenciar Nossa Senhora, nos  seus mais diversos títulos!
Na  Assunção, celebramos a subida de Nossa Senhora ao céu, ela não subiu por si mesma, foi levada ao céu, pelo poder de Deus, diferente da “ascensão do Senhor", quando Jesus sobe ao céu, pelo seu próprio poder, reafirmando-nos, que somente  Ele, por ser o próprio Deus, subiu ao céu por si mesmo.
A assunção de Nossa Senhora, nos convida também,  a refletir  sobre o sentido da nossa vida terrena!  Vida, que deve ser pautada no exemplo desta grande mulher, que abriu mão de todos os seus projetos pessoais, para viver o projeto de Deus.
Maria é a mulher mãe, toda cheia de graça, nela, Deus fez maravilhas!
Ao receber o anuncio do anjo, que seria a mãe de Jesus, Maria  ficou sabendo da gravidez de Isabel, sua prima, que morava num lugarejo bem distante.
Ao se colocar como serva do Senhor, Maria  se põe a serviço, impulsionada pelo amor ao próximo, dirigi-se apressadamente, para a casa de Isabel, mulher já de idade avançada, que certamente necessitaria de maiores cuidados durante a gravidez. Com este gesto de amor e doação, Maria nos deixa um grande exemplo de solidariedade, nos ensinando que o amor, é mais do que sentimento, o amor é gesto concreto, é decisão de ir ao encontro do outro, de inteirar-se de suas necessidades.
O evangelho de hoje, narra um dos mais belos encontros de amor: o encontro de duas mães: uma se alegra com a alegria da outra e juntas agradecem  a Deus pelo dom da fecundidade!
A narração nos mostra claramente, o poder infinito de Deus, para Deus, nada é impossível!
Ao se colocar a caminho, subindo montanhas, levando Jesus em seu ventre, Maria torna-se a primeira discípula de Jesus!
O relato nos fala, do encontro de duas crianças que estavam sendo gestadas no ventre de duas mulheres distintas! No ventre da jovenzinha Maria, crescia Jesus, aquele que viria a ser o Salvador do mundo, que daria a sua vida para nos resgatar! E no ventre, antes estéril, de Isabel, crescia o menino que pulou de alegria, ao sentir a presença de Jesus: João Batista, que seria  o grande profeta, o precursor, aquele que iria preparar o caminho para a entrada de Jesus na historia da salvação.
Com o Sim, de Maria, abriram-se as cortinas de uma nova Era! O sonho de Deus, que havia sido ameaçado pelo pecado, desde o início da criação, tornava-se possível! Iniciava-se a construção de um novo Reino, onde o amor, a justiça e a paz triunfariam.
O amor misericordioso do Pai ultrapassou todos os limites; Deus se fez menino, se humanizou no ventre de uma mulher, para ficar mais perto de nós, para caminhar conosco, sentir as nossas dores e as nossas alegrias!
Ao se entregar totalmente à serviço de Deus, Maria participou da historia da libertação da humanidade, enfrentando todos os desafios, desde a concepção de Jesus, até a sua morte de cruz! E mesmo com o coração transpassado de dor, Maria  se manteve-se de pé, aos pés da cruz.
O papel  desempenhado por Maria na encarnação, na morte e na Ressurreição de Jesus, nos deixa um grande exemplo de mulher forte, que ama, que não se deixa abater diante do sofrimento, porque confia no poder grandioso de Deus!
Maria é a voz que grita na defesa dos pobres, que buscam nela, confiança e  força, para lutar e vencer os poderosos!
Deus escolheu Maria, mulher simples, no meio dos pobres para reacender a chama do amor no coração da humanidade!
Com Maria, aprendemos a dar passos ao encontro do outro e a buscar o seu filho Jesus!
A Assunção de Nossa Senhora, vem nos assegurar que temos uma Mãe no céu, a interceder a Deus por nós!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia

Um comentário:

  1. Olívia,muito você tem contribuido nas celebraçõe em que celebro pois sua palavras sentimos que vem do céu.Obrigada,beijos Deus abençõe.

    ResponderExcluir