.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Compartilhar os nossos talentos - José Salviano


 


Dia 1 de junho

         São Pedro nos diz hoje que o fim de todas as coisas está o próximo. Pois devemos colocar os nossos dons a serviço do irmão. Quem fala bem, coloque esse dom para ajudar o próximo. Quem tem habilidade mecânica, ajuda os demais com suas máquinas, etc.
         Em uma de minhas experiências com palestras, conheci uma turma que se preparava para o vestibular, jovens de uma paróquia perto de uma faculdade. Eles combinaram em estudar ora no salão paroquial, ora na biblioteca da faculdade. Tinham o material com o conteúdo dos testes em mãos, e estudavam em grupo. Os que eram bons em matemática, iam lá na frente, e usando um quadro de giz, explicava os pontos mais difíceis e respondiam perguntas tirando dúvidas. Já os que eram bons em física ou química, preferiam fazer um estudo em mesa redonda. E assim por diante, compartilhavam seus talentos na tarefa de se prepararem para o vestibular, pois como eram jovens de famílias pobres, não tinham como pagar um curso de preparação para o vestibular. Fiquei admirado com aquela maravilha! E o padre falou que aquilo tudo havia saído das cabeças deles. Eu não dei nenhuma idéia, disse ele. O diácono até andou estimulando essa turma para vender salgadinhos, camisetas e outras atividades para angariar fundos para pagar o curso. Porém, sem menos se esperar, eles estavam mais que unidos e muito animados na tarefa de estudar em grupo. A partir de ontem, três estudantes do último ano de medicina e de administração, estão ajudando-os nas suas maiores dúvidas. Porém, eles só podem comparecer aos sábados.
Caríssimos irmãos. Aqui temos um exemplo de uma santa vida comunitária, onde todos por todos, uniram-se para vencer um obstáculo, numa verdadeira cooperação mútua,  espontânea, caridosa e por isso, religiosa. Pois, aqueles jovens, rezavam antes e depois do estudo.
Fiz questão de voltar naquela comunidade no início do ano seguinte para saber do resultado. Estavam todos felizes, pois passaram no vestibular e estavam todos matriculados, na faculdade pública. Sem que fosse preciso arcar com os custos da preparação.
Irmãos. Vamos, e façamos o mesmo!
Amém, Sal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário