.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra – Missionários Claretianos.


Quarta-feira, 22 de agosto de 2012
Nossa Senhora Rainha (Memória)

Outros Santos do Dia: Agatônico, Zótico e Companheiros (mártires), André da Irlanda (abade), André Escoto (morreu em Fiésole, Itália, s. IX), Antonino de Roma (mártir), Arnulfo de Eynesbury (eremita), Atanásio (bispo), Antusa e Companheiros (mártires), Bernardo de Offida (capuchinho), Etelgita da Nortúmbria (abadessa), Fabriciano e Filiberto (monges, mártires), Filipe Benizi (presbítero), Guniforte de Pavia (mártir), Hipólito do Porto (bispo, mártir), João Kemble (presbítero, mártir), João Wall (presbítero, mártir), Lamberto (fundador da abadia de Chézery, França), Marçal, Saturnino, Epíteto, Mapril, Félix e outros companheiros (mártires), Mauro e Companheiros (mártires), Sigfredo de Wearmouth (abade), Sinforiano de Autun (jovem mártir), Timóteo de Roma (mártir).

Primeira leitura: Isaías 9, 1-3.5-6.
Um menino nos nasceu, um filho nos foi dado.
Salmo responsorial: 112, 1-8 (R/ 2).
Bendito seja o nome do Senhor, agora e por toda a eternidade.
Evangelho: Lucas 1, 26-38.
Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra – Missionários Claretianos.

Deus elege uma mulher simples de Nazaré para abrigar, em seu ventre, o seu Filho Jesus. Essa mulher se vincula, de maneira especial, à história da salvação. Esta manifestação de Deus surpreende Maria. No início, não entende o pedido de Deus; mas que acolhe sem reservas a vontade divina.
Maria é uma mulher que crê e assume a responsabilidade de ser a mãe do Salvador e de dar à luz o Filho de Deus. Ao celebrar a festa da Anunciação é importante recordar os aspectos vitais na experiência de fé cristã: primeiro a manifestação de Deus à humanidade por meio de pessoas muito simples, mas com uma fé profunda; segundo, o conteúdo do anúncio que é sua presença salvadora no meio do povo.
Hoje, diante de tantas tragédias como a guerra, a droga e a violência, diante das diferenças sociais e econômicas que geram tanta injustiça e exclusão, necessitamos de anúncios de salvação e testemunhos como o de Maria, para recuperar a dignidade perdida dos pobres da terra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário