.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 5 de agosto de 2012

ELEIÇÕES 2012 (NADA SÉRIO, APENAS UMA SÁTIRA) - Enviado por José da Cruz



                                        DIÁRIO DO DEMAGÓRGENES


Querido Diário, até que enfim começou a campanha eleitoral, confesso que não aguentava mais de tanta saudades dos belos gingels com  marchinhas, sambas, paródias de viola e até forró e Aché, estou sendo sincero pois até gravei algumas para recordar , da última campanha.
Mas o importante é que temos a campanha acontecendo há já duas semanas e onde a gente vai , ouvimos as musiquinhas que deliciam os meus ouvidos sedentos de novas mensagens políticas. Mas há uma coisa que me entristece querido diário, a campanha já entrou na segunda semana e nenhum candidato bateu á porta da minha humilde casa.
 Preparei uma grande surpresa para o primeiro que aparecer por aqui. Dez quilos de filé minhon, pãozinho Frances e de torresmo, maionese, alface e um arroz de forno recheadíssimo. No aperitivo teremos algumas batidas e um Wiskey Holandes. Ah...e nem precisa dizer que teremos uma banda que é quase uma orquestra , e que vai executar em estilo clássico a música de campanha do candidato. Só de penar me arrepia...
A Festa já está preparada, a emoção é muito grande , só espero que eles se lembrem desse humilde eleitor e venham á minha casa porque seria uma decepção não dar esta festa . Estou escrevendo em um sábado, com o coração inchado de tanta alegria, pois acabei de voltar da nossa Feira Livre e lá as emoções rolaram prá valer, pois do começo ao fim da feira lá estavam eles, meus amigos candidatos.
Fiquei super feliz, tirei fotos com todos eles, e quanto ao panfleto ou santinho, que me deram, já estou providenciando uma moldura para ornamentar a minha sala, pois cá entre nós, foi a primeira panfletagem em que eu fui lembrado pois eles vinham de todas as direções, dando aquele aperto de mão fraterno e carinhoso, ou aquele abraço sincero de quem quer o poder, apenas para ajudar a nós mais pobres. Perdoem-me, emociono-me quando falo.
Mas isso é só o começo, ainda temos pela frente praticamente dois meses de festa onde vou me sentir realizado plenamente, com tantos candidatos de todos os partidos, de tão alta qualidade e empenho, pois sei que a maioria deles, ainda que o cargo de vereador fosse de graça e tivessem de trabalhar duramente 10 horas por dia, sei que eles seriam candidatos pois são sinceros, honestos, íntegros e quase heroicos.
Por outro lado, começa também o meu dilema, na campanha eleitoral sou imensamente feliz mas também sofro as agruras da alma quando penso quem vai levar o meu voto. Saber que vou deixar de votar em centenas de ótimos candidatos para votar só em um...O STE poderia permitir que tirássemos até cem títulos de eleitores, para votar em todos eles.
Vou parar de escrever querido diário, estão batendo á minha porta. Meu coração está saindo pela boca, tomara que seja um candidato. Bom dia !
                                                                                          Demagórgenes Inocente dos Anjos.
(Enviado por José da Cruz – Diácono)

Nenhum comentário:

Postar um comentário