.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

“EM VOSSO CAMINHO, ANUNCIAI: O REINO DE DEUS ESTÁ PRÓXIMO”! - Olívia Coutinho




11 de junho de 2012
Evangelho- Mt 10, 7-13

A todo instante, somos chamados a ser discípulo de Jesus!
Todos são chamados, Jesus não faz restrições de pessoas, Ele nos provou isso, quando chamou os doze primeiros discípulos; pessoas simples...
Não precisamos ter diploma acadêmico para anunciar Jesus, podemos anunciá-Lo até mesmo sem ser preciso  usar palavras: com a o nosso testemunho de vida!
Para assumirmos esta missão tão necessária no mundo, é preciso apenas ter o coração aberto e estar matriculado na escola de Jesus!  
 Mais importante do que ser Cristão, é ser discípulo, pois o discípulo não somente crê em Jesus,  ele torna íntimo Dele!
A convivência com Jesus, inquieto o discípulo, ele tem pressa de anunciá-Lo ao outro, não consegue guardar para si, o que aprendeu com o Mestre, é  a partir daí, que ele se torna missionário, um anunciador da boa nova do Reino!
Sabemos que nesta nossa caminhada de discípulo missionário,  seremos desafiados a todo instante, mas as forças contrárias ao evangelho, não conseguem deter, quem procura se espelhar no testemunho de Jesus, que de tanto amor, deu a sua própria vida por nós!   
O verdadeiro missionário  não tem como pretensão, anunciar a si mesmo, e sim, àquele que ele anuncia: Jesus !
Quando Jesus nos diz: “O reino de Deus está próximo” Ele fala de si mesmo, pois a sua pessoa é a própria presença do Reino de Deus, tão próximo de nós, tão ao nosso alcance! 
São muitas pessoas necessitadas das nossas mãos, dos nossos ouvidos, dos nossos passos, das nossas palavras, e Jesus  nos delega a missão de ser no mundo, sinal da sua presença, libertando os males que afligem a humanidade, com o anuncio de um  Reino que traz esperança, que levanta, e anima os abatidos.  
Para desempenarmos bem a nossa missão, precisamos primeiramente estar disponíveis, libertados  dos nossos apegos, despidos  da vaidade, do egoísmo, só assim estaremos livres para servir. Livres, disponíveis, tornamos instrumento de trabalho  a serviço de Deus. Quanto ao que fazer e como fazer, não precisamos preocupar, pois o Espírito Santo nos orientará.
Nossa missão deve se desenvolver em clima de gratuidade, humildade e desprendimento.
A certeza  da presença de Jesus junto de nós, nos encoraja, nos motiva a assumir com mais empenho e alegria, a nossa cumplicidade no anuncio de todas as propostas de plenitude e felicidade!
 Jesus nos convida a segui-Lo, Ele não nos ilude com facilidades, só nos garante a recompensa: viver, já aqui na terra, as alegrias do céu!
A vida de união e comunhão com Deus vai impregnando na vida do seguidor de Jesus, de tal modo que ele vai aos poucos, aprendendo a interpretar os acontecimentos políticos, sociais e religiosos sempre à luz de Deus.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário