.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 26 de agosto de 2012

:Esquecemos o que é mais importante, o que é essencial e nos apegamos ao secundário. O essencial é o amor – Maria Regina.



Segunda feira 27.08
Mateus 23,13-22


Somos guias cegos quando queremos atrair alguém para seguir a Jesus e depois que o conseguimos somos obstáculos para o seu crescimento espiritual por causa dos formalismos, das leis e de outras invenções. Dizemos que somos evangelizadores e anunciadores da Palavra de Deus, no entanto impedimos a que as pessoas assumam papel importante na edificação do reino de Deus porque não queremos perder a posição. Igualmente, somos guias cegos, quando, como pai, mãe ou alguém com autoridade, exigimos muito dos que nos são dependentes, mas, ao mesmo tempo agimos com práticas contrárias às que pregamos.
 Esquecemos o que é mais importante, o que é essencial e nos apegamos ao secundário. O essencial é o amor, é o acolhimento, é a misericórdia. Por isso, nós precisamos estar atentos  quanto às nossas atitudes com os que se convertem ao reino de Deus e com aqueles a quem queremos dar uma orientação segura. Assim como os fariseus e os mestres da lei, nós podemos estar fechando o reino de Deus para os que estão em crescimento, espiritual ou humano, com a nossa vaidade, orgulho, inveja e egoísmo.
 Assim fazendo seremos os mais dignos da ira de Deus e seremos alcunhados também de “guias cegos”. Reflita – Qual seria a atitude que nós poderíamos tomar e que fecharia o reino de Deus para as outras pessoas? – Você sabe compreender o erro das pessoas quando elas estão no início da caminhada? – Você gosta de censurar as outras pessoas? – Você que tem mais algum tempo de caminhada se sente superior àqueles que estão chegando?
Amém
Abraço carinhoso
– Maria Regina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário