.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

“ESTE É O MEU FILHO AMADO, ESCUTAI O QUE ELE DIZ”! - Olívia Coutinho


 
06 de Agosto de 2012
 
Evangelho Mc 9,2-10
 
 
       Estamos  refletindo neste mês de Agosto,  sobre a importância de vivermos bem a nossa vocação.  Este  tempo especial, nos convida a  contemplarmos  a luz de Cristo, para que, iluminados por ela, possamos  viver a nossa realidade humana, dentro do plano de Deus, no respeito e no cuidado com a vida.
Somos  filhos amados de Deus, que mais uma vez deseja percorrer o caminho que  Jesus percorreu, atualizando esta caminhada no contexto do mundo de hoje.
O Evangelho que a liturgia  nos apresenta, mostra-nos a belíssima cena da transfiguração de Jesus!
 “Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e os levou sozinhos a um lugar à parte, sobre uma alta montanha. E transfigurou-se  diante deles. Suas roupas ficaram brilhantes e tão brancas como nenhuma lavadeira sobre a terra poderia alvejar”.
A transfiguração de Jesus revelou aos discípulos a Sua  intimidade com o Pai, assegurando-os da Sua ressurreição após Sua morte de cruz!
Na transfiguração, os discípulos Pedro, Tiago e João, puderam visualizar o encontro de Jesus com o Pai. A partir de então, eles, que andavam tristes, desapontados com as últimas revelações  de Jesus, sobre a proximidade de sua morte, se encheram de alegria, com a  certeza de que a vida e ação de Jesus, não terminaria com a sua morte.
Hoje nós sabemos que a ação de Jesus no mundo, tornou mais forte ainda depois de  sua morte, e  com a ressurreição, sua vida se amplia cada vez mais, no coração humano.
Assim como Pedro desejou construir três tendas para que eles pudessem ficar no alto da montanha com Jesus, longe dos perigos e sem precisar batalhar a vida, nós também, certamente desejaríamos  o mesmo, essa  pode  ser a  nossa grande tentação dos dias de hoje: buscar nossa comodidade, bem estar, sem pensar no outro. 
Jesus é muito claro: rezar, ouvir e meditar a palavra de Deus é muito bom e O agrada muito, mas precisamos descer do alto da “montanha”, ir mais além, andar com os pés neste chão duro, com olhar sempre voltado para as margens do caminho, pois é lá, que estão os rostos desfigurados de tantos irmãos, que contam conosco para se transfigurarem!
Precisamos sair de nossas tendas, do nosso  comodismo, descruzar nossos braços, desvendar nossos olhos e nos por à caminho!
O episódio da transfiguração deve nos animar ao longo de toda nossa vida, especialmente quando esta transfiguração mostra o lado da cruz. Não precisamos temer a cruz, pois Jesus nos trouxe a certeza da vitória!
Guardemos dentro de nós, o brilho do rosto transfigurado de Jesus, brilho que servirá como  farol  iluminando-nos nas travessias escuras de nossa vida!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário