.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Ficai preparados! - Missionários Claretianos



Quinta-feira, 30 de agosto de 2012
21ª Semana do Tempo Comum

Santos do Dia: Agilo de Rebais (abade), Bonifácio e Tecla (casal mártir), Bonônio de Locedio (abade), Estêvão Zudaire (jesuíta, mártir do Brasil), Fantino de Tessalônica (monge), Félix e Adauto (mártires), Fiacro de Brie (eremita), Gaudência de Roma (virgens e mártir), Juvenal Ancina (bispo), Margarida Ward (mártir), Pamáquio (senador romano), Pelágio, Arsênio e Silvano (monges, mártires), Pedro de Trevi (presbítero).

Primeira leitura: 1 Coríntios 1,1-9
Nele fostes enriquecidos em tudo.
Salmoresponsorial: 
144, 2-7
Bendirei o vosso nome, pelos séculos, Senhor. 
Evangelho: Mateus 24,42-51
Ficai preparados!

A insegurança é parte de nossa realidade vital como seres humanos. Essa mesma insegurança nos torna ansiosos e temerosos. Muitas pessoas tentam inibir essa ameaça poupando dinheiro ou adquirindo bens; inclusive apelam à estratégia de constituir um grupo de sócios, amigos e aliados que possam prestar auxílio em momentos críticos.
Porém, sabemos, por experiência própria ou de outros, que poupanças podem falir e os aliados desaparecem quando se aproximam as calamidades. O evangelho nos convida a responder este desafio com duas atitudes. A primeira, construir um capital espiritual que nos impulsione a confiar em Deus e a superar a insegurança que nos ameaça diariamente.
Uma espiritualidade bem fundamentada é um capital que não pode ser subtraído por nenhuma circunstancia e que nos dá força necessária para vencer os temores. A segunda, exercer a tarefa do administrador eficiente que, com diligencia realiza seus deveres e cuida daquelas pessoas que estão sob sua responsabilidade, já que seu dever não é “vigiar e castigar”, mas animar e promover.
O evangelho nos convida a buscar nossa segurança no crescimento dos valores humanos e espirituais e a compartilhar com outras pessoas esse caminho de aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário