.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Ficai preparados porque não sabeis o dia em que virá o Senhor. – J. Salviano



            Prezados irmãos. Como já sabemos,  quando morremos, a nossa alma tem dois destinos: Nós iremos para o inferno, ou para a vida eterna. Isto foi o que explicou o Filho de Deus.
Quando chegar  a nossa hora, se estivemos em pecado mortal, certamente mereceremos o inferno. A menos que nos arrependamos e peçamos perdão sincero, ou que tenhamos a felicidade de seremos absolvidos por um sacerdote, minutos antes da partida.
            Por outro lado, se estivermos em estado de graça, iremos para o Céu. Talvez tenhamos de passar um tempo no purgatório para nos purificar dos pecados leves primeiro. Isto é o que nos ensina a doutrina da Igreja Católica.   
            A liturgia de hoje nos chama a atenção para essa realidade a respeito do futuro da nossa alma. E Jesus nos adverte com vários exemplos, nos avisando que precisamos estar preparados para aquele momento que ninguém gosta de pensar, mas que nenhum de nós poderá fugir, ou evitar.
"Por isso, também vós ficai preparados! Porque na hora em que menos pensais, o Filho de Deus virá".
            São Paulo em sua carta nos recomenda a viver tranqüilos diante das angústias e tribulações desta vida terrena.  E já que agora estamos firmes nos caminhos do Senhor, deveremos permanecer fiéis, e sempre agradecer a toda alegria que nos vem de Deus. Esse Deus maravilhoso que fez de nós maravilha, nos dando tantas coisas, tantas alegrias. Vamos permanecer firmes na fé, constantes da oração, e perseverantes nas leituras da palavra, e acima de tudo nas leituras de sua explicação, ou seja, ler sempre muita reflexão, através das liturgias diárias. Somente assim, e assistidos pela luz do Espírito Santo, podemos estar preparados não só paro momento final da nossa vida, mais também para iluminar outros irmãos a respeito dos mistérios de Deus, e de suas promessas ao nosso respeito.
            É indispensável o viver na presença de Deus, e sempre em harmonia com o irmão, deixar que O Pai dirija os nossos passos, nos conduzindo diariamente a tomar as decisões certas, nas horas certas, sempre com o objetivo maior de sermos úteis ao Reino de Deus, produzindo os frutos necessários à sua permanente construção. Amém.
Sal.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário