.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

-Jesus não veio para abolir a lei nem os profetas - José Salviano.




Dia 13 de junho

Jesus anuncia que Ele não tinha como plano, abolir tudo que foi dito por Deus em suas teofanias,  e pelas bocas dos profetas antes dele, mais sim para que esta Lei fosse cumprida por todos.
Jesus disse isso, porque por muitas vezes, Ele criticou e corrigiu a prática da Lei pelos líderes judaicos.  Pois para dar pleno cumprimento da Lei de Deus, era necessário ter como primazia, o amor ao próximo. Foi por isso que Jesus disse que não queria mais sacrifícios pelo perdão dos pecados, mais sim, Ele queria a caridade, no lugar do sacrifício. Isso porque a caridade, vai cumprir a vontade do Pai. Pois o importante é fazer a vontade do Pai e não a nossa. Jesus fazia isso. Ele fazia estritamente a vontade daquele que o enviou.   
Em Jesus havia duas naturezas. A divina e a humana. A sua natureza humana estava de acordo com a vontade do Pai. Jesus era verdadeiramente homem, e verdadeiramente Deus.  Enquanto homem, Ele sentia fome, sono, cansaço, etc. Enquanto homem ele fez tudo o que um homem faz, menos uma coisa. O pecado.
Jesus era verdadeiramente Deus. Ele não era meio homem e meio Deus. Ele era verdadeiramente Deus e verdadeiramente homem.  Com a nossa inteligência humana não conseguimos captar essa realidade. Somente com os olhos da fé. Só conseguimos entender e aceitar esta verdade, se pensarmos que se trata de um mistério. O Mistério da encarnação.
Em Jesus, que era o Deus que se fez homem, o
Deus visível no meio de nós, nele predominava a vontade do Pai. Assim, feliz é o homem e a mulher que conseguir executar a vontade de Deus em detrimento da sua própria vontade. Assim, voltados para Deus e para o seu Plano de Salvação, aquele ou aquela que entregou a sua vida a  Deus, vive para Deus, a partir do próximo. E semelhante a Cristo Jesus, consegue pela graça de Deus, amortecer a sua animalidade, o seu egoísmo, os seus instintos mal direcionados, para executar somente a vontade de Deus Pai.   Foi por isso que Jesus disse: "Se tiveres fé, podereis fazer tudo o que eu faço..."    Por que a partir do momento em que nos entregarmos inteiramente a Deus, e que nos propusermos a fazer a vontade do Pai, tudo poderemos naquele que nos dá força. Poderemos até mesmo morrer para nós, e viver para Cristo e seu projeto de salvação.
Caríssimo. Entregue sua vida nos braços de Deus, e verá que tudo mudará para melhor!
José Salviano

Nenhum comentário:

Postar um comentário