.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

“ NÃO DESPREZEIS NENHUM DESSES PEQUENINOS”... – Olívia Coutinho


 
Dia 14 de Agosto de 2012
 
Evangelho de Mt 18,1-5.10.12-14
 
 
Todos nós esperamos entrar no Reino dos céus, mas pode ser que ainda não conhecemos o caminho, ainda não aprendemos a nos tornar pequenos, como uma criança, que é  totalmente dependente dos pais.
Deus, por meio de Jesus, nos chama a construir  um mundo melhor, começando a partir de cada um de nós. Para atendermos este apelo  de Jesus, precisamos em primeiro lugar  despir das nossas vaidades, manias de grandezas... Só assim, teremos um coração puro!
Num coração puro, aberto ao amor, não existe  espaço para a maldade!
No evangelho de hoje, os discípulos dão a entender que eles ainda não haviam compreendido a mensagem de Jesus! Ao perguntá-Lo quem é o maior no Reino dos céus, eles demonstraram que mesmo estando junto de Jesus, estavam distantes da sua proposta.
“Quem é o maior no Reino dos Céus?”. Jesus responde: “Em verdade vos digo, se não converterdes e não vos tornardes como uma criança, não entrareis no reino dos céus”.
 Jesus se identifica com os pequenos e essa identificação veio desde o seu nascimento. O Deus menino,  nasceu pobre,  sem ter uma roupinha para vestir, os  primeiros anunciadores do seu nascimento, foram os pobres, os  pastores, pessoas simples, que nem eram notadas pelos “grandes”.
Todos nós sabemos, que os pequenos, são os prediletos do Pai, ser  indiferentes a eles, é ser indiferente a Deus!
Quem é pequeno aos olhos do mundo, é grande aos olhos de Deus!
Jesus censurou a mania de grandeza dos discípulos, eles ainda não falavam a linguagem do amor. A  preocupação deles, era saber qual deles ocuparia o melhor cargo, era puramente uma preocupação com a promoção pessoal, e não com a promoção de vidas!
Jesus era itinerante, estava sempre à caminho, com os seus discípulos.   Ele  aproveitava todas as oportunidades, para passar os seus ensinamentos.
No final do evangelho, Jesus conta para os  discípulos e hoje para nós, a parábola da ovelha perdida. Esta pequena parábola,  pode falar de duas intenções de Jesus: despertar-nos e tranqüilizar-nos: despertar-nos para a importância do nosso acolhimento a todos aqueles  que desviaram do caminho de Deus e querem voltar, e  tranqüilizar-nos; quando somos nós, a ovelha perdida, assegurando-nos, que o Pai nos acolherá com grande alegria.  
Para Jesus, ninguém é excluído,  todos, que por alguma “razão”,  tenha extraviado do caminho de Deus, tem a liberdade de voltar ao convívio do Pai.
A parábola da ovelha perdida nos ensina que em hipótese alguma, devemos desistir do outro!
Jesus está sempre a nos revelar a predileção do Pai, pelos pequeninos! E quem são os pequeninos que Jesus se refere? São todos aqueles que o mundo despreza.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário