.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Não fostes vós que me escolhestes, mas eu quem vos escolheu - -Missionários Claretianos



Segunda-feira, 14 de maio de 2012

São Matias, Apóstolo (Festa).

Outros Santos do Dia:Bonifácio de Ferentino (bispo), Bonifácio de Tarso (mártir), Cartago, o Jovem (bispo de Lismore), Eremberto de Tolosa (monge, bispo), Justa, Justina e Enedina (mártires da Sardenha), Maria Domingas Mazzarello (virgem, fundadora das Irmãs Salesianas), Miguel Garicoïts (presbítero, fundador dos Betharramitas), Pôncio de Cimiez (mártir), Tuto de Ratisbona (monge, bispo), Vítor e Corona (casal cristão martirizado na Síria).

Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 1,15-17,20-26.
Caiu a sorte em Matias, que foi incorporado aos onze apóstolos.
Salmo responsorial: 112, 1-8 (R. 8).
Fazê-lo sentar entre príncipes, entre os grandes de seu povo.
Evangelho: João 15, 9-17
Não fostes vós que me escolhestes, mas eu quem vos escolheu

Jesus comunica a seus discípulos o amor infinito recebido de Deus, um amor que é capaz de transformar as relações humanas, libertando-as do poder de domínio e colocando-as no âmbito do serviço e do cuidado mútuo; por isso Jesus não vê seus discípulos como servos, mas como verdadeiros irmãos, filhos de um mesmo Pai que os chama a construir um mundo onde a justiça, a misericórdia e a paz são os princípios do comportamento e da vida.

Para o evangelista João é importante que a comunidade cristã compreenda que o mandamento do amor é fundamental para poder se vincular plenamente com o projeto iniciado por Jesus de Nazaré. Quem não crê na força transformadora e libertadora do amor fraterno não pode participar na dinâmica da divindade, por isso João afirma que é Jesus quem elege seus discípulos, pois segui-lo é uma vocação, é um dom, uma graça outorgada por Deus.

A prática do amor, concretizada na solidariedade, em defesa dos Direitos Humanos e na escuta atenta da Palavra, é o distintivo dos que na liberdade se sentem chamados por Deus à Vida; quem verdadeiramente ama, vive e participa, desde já, da alegria da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário