.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 19 de agosto de 2012

“NINGUÉM PODE VIR A MIM A NÃO QUE LHE SEJA CONCEDIDO PELO PAI”. - Olívia Coutinho





XXI DO DOMINGO DO TEMPO COMUM

Dia 26 de Agosto de 2012

Evangelho de Jo 6,-60-69

Muitos recuam, ou abandonam o seguimento a Jesus, porque lhes falta fé suficientemente madura, que o encoraje, que o leve a vencer as dificuldades da vida.
Hoje, se percebe uma grande inquietação no campo da fé, há um desejo de se conseguir tudo fácil, o que leva muitas pessoas a trocar de religião, como se a religião fosse resolver todas as suas questões. Precisamos amadurecer na fé, conscientizarmos, de que a religião, é apenas um caminho de orientação na fé, as nossas questões, cabe a nós mesmos resolvê-las, sempre  à luz da fé, nosso único suporte.
Existe uma grande diferença entre ter fé e viver a fé. Ter fé é acreditar naquilo que não se vê, e viver a fé, é viver de acordo com aquilo que se crê.
É a fé, que nos faz chegar ao coração amoroso do Pai, e o único caminho que nos leva a Ele, é Jesus! É por isso que Ele diz: “Ninguém pode vir a mim a não ser que lhe seja concedido pelo Pai”. A fé, é um dom de Deus, acolhe-la ou não, é nossa escolha.
Quando abraçamos a fé, clareia-se o nosso horizonte, as pedras do caminho, não nos impede de seguir em frente, e o mais importante: passamos a aceitar, sem questionamentos, todas as exigências do evangelho!
Diante das palavras exigentes de Jesus, devemos nos comportar como uma criança obediente, que mesmo sem entender o que o seu pai diz, acata todas as suas ordens.
No nosso Seguimento a Jesus, mais importante do que entender as suas palavras, é aceitar o que Ele diz, pois é Ele, o senhor da nossa vida! Quando ficamos questionando os seus ensinamentos, é sinal de que estamos impondo condições  para segui-Lo.
O evangelho de hoje, vem nos afirmar que só permanece com Jesus, quem chega até Ele, pelos caminhos da fé!
É impossível permanecer com Jesus, se não aceitarmos o desafio da cruz! Foi o que aconteceu com muitos discípulos, que abandonaram Jesus, quando souberam que no seguimento a Ele, incluía a cruz. Eles queriam  ficar com o Jesus da multiplicação dos pães, não quiseram aceitar, o Jesus que passaria pela cruz! Mesmo  Ele tendo dito: "O meu Reino não é deste mundo", eles estavam longe de entender, que Jesus, não buscava a glória dos homens, e sim, a glória do Pai!  Os mesmo, que queriam proclamar Jesus como Rei, no episodia da multiplicação dos pães, o abandonam  quando Ele disse: “Eis aqui o pão que desceu do céu, quem dele comer viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo” (Jo6,51). Estas palavras de Jesus, prenunciavam a sua morte, ressoando para  aqueles discípulos, como sendo duras, não que eles não tivessem entendido o sentido delas, mas porque não estavam dispostos a unir suas vida com a vida de Jesus, o que implicaria: doação de si mesmo.
A nossa opção por Jesus deve ser radical: estar com Ele para o que der e vier, do contrário, faremos como aqueles discípulos, abandonamo-O no meio do caminho, perdendo a oportunidade  do encontro com o Pai, pois só Ele é o caminho...
Jesus perguntou aos doze discípulos, os únicos que permaneceram com Ele até aquele momento: “Vós também quereis ir embora? Hoje, creio que Jesus nos faz uma pergunta diferente: "E vós quereis ficar comigo na Eucaristia"? A nossa resposta, não vai ser imediata, como foi a resposta de Pedro, vamos respondendo-Lo nas nossas atitudes do  dia a dia!
Comer e beber de Jesus na Eucaristia é comer e beber do seu ideal!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário