.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O ENCONTRO COM JESUS É TRANSFORMADOR! - Olívia Coutinho


 
Dia 24 de Agosto de 2012
 
Evangelho Jo 1,45-51
 
Em algum momento da nossa vida, alguém nos falou de Jesus, despertando em nós o desejo de conhecê-Lo! Ao entrarmos  em intimidade com Ele, ficamos surpreendidos com imensidão do seu amor!  
O nosso encontro com Jesus é sempre transformador, torna-nos mais flexíveis, mais humanos, ao ponto das pessoas mais próximas de nós, percebem de imediato a nossa transformação!
O interessante, é que estas transformações, vão aumentando, à medida que intensificamos os nossos encontros com Ele, através da oração, da palavra, da nossa vivencia de comunidade e principalmente na pessoa do irmão que sofre!
Quando abrimos o nosso coração à Jesus, Ele vai entrando lentamente na nossa vida, realizando maravilhas em nós, e quando nos damos conta,  já estamos totalmente entregue e dependente Dele, pois Jesus já tomou conta de todo o nosso ser e já não nos é mais possível viver sem Ele!É aí, que a nossa mudança se torna radical, passamos a ter o olhar semelhante ao Dele, a ver o irmão que antes não víamos, a imitar  as suas ações, a partilhar a vida que antes pensávamos pertencer somente a nós!
Quem faz a experiência de Jesus em sua vida, não consegue guardá-lo só para si, sente necessidade de apresentá-Lo ao outro, para que o outro possa também, vivenciar as alegrias da  sua presença!
Como discípulo, que encontrou no Mestre o verdadeiro sentido da vida, não podemos esquecer nunca, que o nosso compromisso com Jesus, é o nosso compromisso com a vida em toda  sua dimensão!
O nosso amor a Jesus deve ser concreto, não pode ficar só nas palavras!  
Sejamos cristãos autênticos, sem falsidade, pois a Jesus ninguém engana,  Ele nos conhece por dentro  muito antes  do nosso encontro primeiro com Ele!
Foi o que aconteceu com Natanael, descrito no evangelho de hoje: “Jesus viu Natanael que vinha ao seu encontro e declarou a respeito dele”: "Este é um verdadeiro israelita, no qual não há falsidade"! Natanael disse-lhe: "De onde me conheces?" Jesus respondeu: "Antes que Filipe te chamasse, quando estavas debaixo da figueira, eu te vi". 
 Como é bonito o mistério do amor de  Deus pela humanidade! No Seu Filho Jesus, o céu se abriu para que Ele se tornasse visível! Jesus é a única e verdadeira  ligação entre o céu e a terra, com Ele tornou possível o ser humano chegar ao seu verdadeiro ser, conhecendo a face humana do Pai!
                Reflitamos hoje, sobre o exemplo de  Natanael que, à princípio se mostrou  incrédulo, mas que no seu encontro pessoal com Jesus,  proclama veemente "Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel!"!
 A todo instante da nossa vida, estamos sob a luz do olhar de Deus!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário