.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O noivo está chegando: ide ao seu encontro! - Missionários Claretianos



Sexta-feira, 31 de agosto de 2012
21ª Semana do Tempo Comum

Santos do Dia: Aidano de Lindisfarne (bispo), Amado de Nusco (monge, bispo), Aristides de Atenas (filósofo), Baboleno de Bóbio (abade), Cesídio de Trasacco e Companheiros (mártires), Ciríaca de Roma (viúva), Dominguito del Val (coroinha, martir), Formério de Bañares (anacoreta, mártir), Isabem da França (fundadora do mosteiro), Optato de Auxerre (bispo), Paulino de Treves (bispo), Raimundo Nonato (mercedário, cardeal), Robustiano e Marcos (mártires), Teódoto e Rufina (mártires).

Primeira leitura: 1 Coríntios 1,17-25
Pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus, mas para os que são chamados, sabedoria de Deus. 
Salmo responsorial: 32, 1-2.4-5.10-11
Transborda em toda a terra a bondade do Senhor! 
Evangelho: Mateus 25,1-13
O noivo está chegando: ide ao seu encontro!

O elemento chave da espiritualidade é a atenção, ou consciência desperta. Jesus viveu num época de mudanças drásticas e imprevistos, e as pessoas viviam com a expectativa do que poderia acontecer de repente, sem aviso. A comunidade cristã aprendeu a viver a urgência desse momento sem perder de vista a esperança do amanhã; a parábola que o evangelho nos propõe manifesta essa tensão entre a “atenção” e a “distração”.
Muitas pessoas se compartam como donzelas “tolas” ou distraídas e deixam passar as oportunidades de crescimento espiritual que lhes da a vida. Ignoram o crescimento pessoal porque outras tarefas mais urgentes ocupam todos seus pensamentos.
Outras pessoas, em troca, têm na mão uma reserva espiritual para qualquer momento crítico. Esse azeite se refere a um conjunto de atitudes, práticas e experiências que ajudam a alcançar essa vigilância espiritual. Nossa época, como a de Jesus, é marcada por mudanças drásticas e imprevistas.
Vivemos a incerteza do presente e a inquietude do amanhã. O evangelho nos ensina a ter sempre uma reserva na mão e a estarmos atentos e vigilantes para dar uma resposta cristã às urgências do tempo presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário