.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

--O Pai de vocês, que está no céu, não quer que nenhum destes pequeninos se perca – José Salviano



Dia 14 de agosto


         Meus irmãos. Quantos pequeninos estão se perdendo hoje! Quanta criança criada em lares de pais “ficados” e não casados, cuja união carnal não foi abençoada pelo representante de Deus na Terra! Quantos inocentes que se tornam “maduros e experientes” cedo demais,  chefes de gangs de assaltos a residências,  pelo fato de presenciar todo dia os maus exemplos dos próprios pais! E também por causa deste absurdo chamado Estatuto do Menor e do Adolescente, o qual tornou-se para os adolescentes, um sinal verde para o crime! Quantos jovens que Assistem diariamente as brigas dos seus pais, tiroteios, mortes nos combates de irmãos contra irmãos!  Quantos filhos cujos pais estão na penitenciária, e quantos pequeninos que estão sem pais, os quais morreram vítimas da violência!
         Então. Qual é a causa de toda essa triste realidade? É porque estamos muito longe de sermos puros como uma criança, como disse Jesus no Evangelho de hoje. Dentro da mente de muitos de nós está a maldade, o egoísmo, a falta de amor ao irmão, e tendência á corrupção, o ódio, que é o germe de toda violência, etc.
         É isso! Infelizmente, a grande maioria do mundo de hoje está assim. Vivendo sem Deus!
Mais felizmente, uma boa parte, está se esforçando para viver na presença do Pai Eterno.  Compete, pois a esses, aos quais eu e você estamos incluídos, nos esforçarmos para não nos desviarmos da nossa caminhada rumo ao Pai, e procurar salvar quantos irmãos nós pudermos.
Precisamos correr atrás das ovelhas perdidas do mundo de hoje. Não é nada fácil. Pois poderemos ser repudiados. Talvez tenhamos de enfrentar a resistência, a ironia, e a indiferença daqueles que estão vivendo segundo a carne e não segundo o espírito.
Prezados irmãos. Nunca nos esqueçamos da promessa de Cristo. “Estarei convosco até o fim dos tempos”. Vamos confiar na proteção de Deus por Jesus, deixar o medo e a preguiça de lado, arregaçar as mangas e nos atirar de corpo e alma na santa tarefa de levar Cristo à ovelhas desgarradas do Reino de Deus.
 J. Salviano
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário