.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

“Pai Santo, guarda-os em teu nome” Rita Leite






Quarta-Feira 23 de Maio

Evangelho João 17,11-19
Nosso sumo e eterno sacerdote intercede ao pai pelos seus discípulos e por todos nós. Pede ao Pai que nos guarde do maligno, que não nos deixe cair nas ciladas que o inimigo de Deus arma contra nós.  São muitas as ciladas que satanás arma para que os filhos de Deus pequem. E nós com que facilidade caímos tantas vezes. O que Jesus pede ao Pai é que nos livre do pecado, pois é o pecado que gera morte, dor, angustia pobreza, desigualdade e tantas outras coisas. Paulo na leitura de hoje diz: Cuidai de vós e do rebanho, sobre o qual o Espírito santo vos colocou como guardas para pastorear a igreja de Deus, que ele adquiriu com seu sangue. Eu sei que depois que eu for embora, aparecerá entre vós lobos ferozes, que não pouparão o rebanho. Além disso, aparecerão homens com doutrinas perversas que arrastarão discípulos atrás de si. “Por isso estais sempre atentos.” Com essas palavras o Apóstolo nos convida a permanecer firmes na missão recebida do Espírito Santo, cuidando de nós e da comunidade. Ficar unidos entre nós e em Cristo para que as forças do mal não encontrem espaço para agirem em nossas vidas. Jesus ora por nós para que sejamos um, como Ele é o Pai são um. Precisamos estar atentos, pois o pecado está a nossa volta e sabemos como somos fracos. Evitemos as ocasiões que podem nos levar a pecar e nos afastar de Deus.
Se o mundo nos odeia e nos persegue é porque estamos no caminho certo, estamos agindo como Deus quer. O cristão não é poupado dos sofrimentos e perseguições deste mundo, mas é sustentado pela graça de Deus para que possa dar testemunho de sua fé no meio do mundo paganizado e que perdeu a fé se tornou auto-suficiente.
Jesus vive em profunda união com o pai e o Espírito Santo faz comunhão de amor e quer que seus seguidores vivam assim também. Nesta semana dedicada à unidade dos cristãos e ao dialogo ecumênico peçamos a Deus a graça de ver no outro a presença de Deus. Que o Espírito Santo nos ajude a viver e conviver bem com todos, que saibamos respeitar as diferenças, unidade mesmo na diversidade. Unidos com Jesus busquemos a plena comunhão com o Pai e o Espírito Santo e assim sendo seremos sinais do amor de Deus no mundo.
Em Cristo
Rita Leite 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário