.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Que eles sejam um, como nós somos um. – Missionários Claretianos





Quarta-feira, 23 de maio de 2012

7ª Semana da Páscoa

Santos do Dia:Desidério de Langres (bispo, mártir), Desidério de Viena (bispo, mártir), Epitácio e Basileu (bispos, mártires da Espanha), Eufébio de Nápoles (bispo), Eufrasina de Polotsk (virgem), Êutico e Florêncio (monges de Valcastoria), Gilberto de Gembloux (abade), Ivo de Chartres (agostiniano, bispo), Joana Antida Thouret (virgem), João Batista de Rossi (presbítero de Roma), Leonito de Rostov (bispo, mártir), Merculiale de Forli (bispo), Miguel de Synnada (bispo), Quintiano, Lúcio e Juliano (mártires de Cartago), Siacro de Nice (monge, bispo), William de Rochester (mártir).

Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 20, 28-38.
É maior felicidade dar que receber!
Salmo responsorial: 67, 29-30.33-36.
Reis da terra, cantai ao Senhor!
Evangelho: João 17, 11b-19.
Que eles sejam um, como nós somos um.

O relato que lemos neste dia nos recorda a entrega generosa de Jesus a seus discípulos e traz à nossa memória a figura daquele bom pastor que cuida das ovelhas com sua vida. Jesus cuidou de seus discípulos em nome de Deus enquanto esteve no meio deles; agora deve partir, deve deixá-los sozinhos e por isso roga ao Pai para que a comunidade se mantenha unida no amor e possa evidenciar no mundo a unidade do Pai e do Filho (Um como Nós).

Jesus pede ao Pai pela unidade dos discípulos, pois ele tem consciência do perigo que os rodeia; o mundo os odeia, já que não pertencem ao âmbito da injustiça, do ódio e da morte; eles conhecem a Palavra libertadora do Pai, possuem a palavra do amor e da justiça, e reconhecem que sua missão é ser testemunhas da esperança, ser um reflexo do vínculo do Filho com o Pai.

Os cristãos de todos os tempos são chamados a assumir a experiência do amor fraterno como linguagem que verdadeiramente nos vincula com Deus e que nos permite “estar no mundo, sem pertencer a ele”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário