.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Quem ama a sua vida, perdê-la-á; mas quem odeia a sua vida neste mundo, conserva-la-á para a vida eterna. – Missionários Claretianos



Sexta-feira, 10 de agosto de 2012
São Lourenço (Festa)

Outros Santos do Dia: Astéria de Bérgamo (virgem, mártir), Aurélio (mártir, venerado em Cutigliano), Bassa, Paula e Agatônica (virgens, mártires), Deusdedit de Roma (leigo), Gerôncio da Danônia (rei, mártir), Irineu (mártir, venerado em Cutigliano), Tiento e Companheiros (monges, mártires).

Primeira leitura: 2 Coríntios 9, 6-10.
Aquele que dá a semente ao semeador e o pão para comer, vos dará rica sementeira e aumentará os frutos da vossa justiça.
Salmo responsorial: 112,1-9.
Feliz o homem caridoso e prestativo.
Evangelho: João 12,24-26.
Quem ama a sua vida, perdê-la-á; mas quem odeia a sua vida neste mundo, conserva-la-á para a vida eterna. – Missionários Claretianos

A vida possui um valor supremo, superior. A vida, tomada em seu valor existencial, como realidade fundamental, permite alcançar um valor superior. Por isso, a pergunta do evangelho: “que preço tem a vida de uma pessoa?”, adquire um significado especial.
Hoje nós vemos pessoas mudando de vida por diversão, fama, posição social, ou até por um salário melhor; mas, ainda que estas metas conservem algo positivo, não resolvem o enigma fundamental de cada ser humano: que sentido tem própria vida?
O convite de Jesus é que cada um elabore um projeto de vida, de acordo com aquilo que Deus pensou ou sonhou para cada um de nós; mesmo que esse propósito implique em “carregar cruzes”. Perder a própria vida significa, então, tomar consciência da necessidade de deixar de lado a ansiedade e o preconceito que interferem no objetivo a ser alcançado: seja no desencanto quando o alcançamos ou na frustração por não alcançá-lo.
O resgate do valor da vida acontece dando sentido à própria vida: ela é o valor absoluto e a fé nos ajuda a dar essa resposta.

Um comentário:

  1. muito bom obrigado usei todas essas palavras no face ,curto palavras sabias ainda mais quando é de Jesus Obrigado a quem postou . Amém

    ResponderExcluir