.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

“Quero que me dês agora, num prato, a cabeça de João Batista”. - Missionários Claretianos


Quarta-feira, 29 de agosto de 2012
Martírio de São João Batista (Memória)

Santos do Dia: Adelfo de Metz (bispo), Basília de Esmirna (virgem e mártir), Cândida de Roma (virgem, mártir), Eutímio e seu filho Crescêncio (mártires), Hipácio (bispo) e André (mártires), Mederico de Autun (abade), Nicéias e Paulo (mártires), Osório Gutiérrez (fundador do mosteiro de Lorenzana), Sabina de Roma (mártir), Sabina de Troyes (virgem), Sebas, rei da Inglaterra (abdicou da coroa e vestiu o hábito de monge), Veleico de Kaiserswerth (abade), Verona (virgem), Vital, Sator e Repósito (mártires).

Primeira leitura: Jeremias 1;17-19.
Comunicai-lhes tudo que eu te mandar dizer; não tenhas medo em sua presença.
Salmo responsorial: 70, 1-6.15.17.
Minha boca anunciará vossa justiça.
Evangelho: Marcos 6, 17-29.
“Quero que me dês agora, num prato, a cabeça de João Batista”.

A missão de João foi a de ser o precursor do evangelho de Jesus; a nossa é a de sermos continuadores dessa missão. Como João, preparamos a vinda do Messias na vida do povo; como João, nossa tarefa principal se concentra em testemunharmos a verdade que Deus revela em Jesus de Nazaré, ajudando outras pessoas a buscar e seguir Jesus.
A missão de João nos ajuda também a entender a missão de Jesus. Enquanto João deveria preparar o povo e os governantes de Israel para o juízo de Deus; a tarefa de Jesus foi de preparar um novo povo para a chegada do Reino de Deus.
O batismo de João exigia uma mudança de mentalidade para superar o pecado; o batismo de Jesus, além da conversão, pede para assumir uma nova espiritualidade na qual o crente se reconhece como filho ou filha de Deus.
João atua no deserto, no lugar do nascimento de Israel; Jesus atua nas cidades e aldeias, ali onde o povo luta diariamente por seu sustento. Ambos, João e Jesus, possuem o mesmo objetivo de vida: oferecem suas vidas como testemunhos da verdade que comunicam.

Um comentário:

  1. Gostei muito da reflexão, curta mas abrangente, mostra as dinâmicas de vida diferentes, as pessoas que são do mundo e aquelas que estão no mundo para transformá-lo.

    Continue com esse Blog que ajuda muito.

    Obrigado.

    ResponderExcluir