.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 5 de agosto de 2012

Se ele te ouvir, tu ganhaste teu irmão. - Missionários Claretianos


Quarta-feira, 15 de agosto de 2012
19ª Semana do Tempo Comum

Santos do Dia: Alfredo de Hildesheim (monge, bispo), Arduíno de Rímini (eremita), Arnulfo de Soissons (monge, bispo), Estanislau Kostka (noviço jesuíta), Libânia de Gênova (virgem), Napoleão de Alexandria (mártir), Roberto de Ottobeuren (abade), Tarcísio de Roma (mártir da Eucaristia).

Primeira leitura: Ezequiel 9, 1-7; 10, 18-22
Marca com uma cruz na testa os que gemem e suspiram por causa de tantos horrores que se praticam em Jerusalém.
Salmoresponsorial: 
112, 1-6
A glória do Senhor vai além dos altos céus. 
Evangelho: Mateus 18, 15-20
Se ele te ouvir, tu ganhaste teu irmão. - Missionários Claretianos

Aqui está refletida uma realidade presente no dia a dia de nossa vida. Sempre enfrentamos alguma dificuldade no relacionamento com as pessoas com quem convivemos. O relacionamento com outra pessoa é sempre um vínculo, uma aliança, que, por um lado, traz muitas alegrias, mas também pode gerar um choque de mentalidades. Porém, o problema não é o conflito em si, porque somos seres em permanente conflito.
O importante é saber como lidar com esses conflitos. Existe sempre aquele jeitinho que nos ajuda a compreender e entrar em sintonia com a realidade da pessoa. Mas o evangelho aponta um caminho de crescimento como fruto desses relacionamentos. Amigo que se preocupa não deixa o outro no erro, ao contrário, convida-o a mudar de atitude.
Existem coisas na nossa vida que nós não percebemos, mas que os outro percebem. A presença de uma ou duas pessoas é para que a questão não vire uma discussão pessoal. A comunidade também é convidada a participar na mudança dessa pessoa. O último recurso é deixar a pessoa um tempo fora da convivência da comunidade, sempre com a intenção de que tenha um tempo para pensar, mudar de vida e depois retornar. O que é feito com amor o céu confirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário