.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Se tiverdes fé nada vos será impossível. – Missionários Claretianos



Sábado, 11 de agosto de 2012
Santa Clara (Memória)

Outros Santos do Dia: Digna (venerada em Todi), Filomena de Roma (mártir), Heliano de Filadélfia (mártir), Lélia (virgem, da Irlanda), Rufino de Assis (bispo, mártir), Sereno de Marselha (bispo), Tibúrcio e Suzana (mártires de Roma).

Primeira leitura: Habacuc 1, 12- 2,4
O justo viverá por sua fé. 
Salmo responsorial: 9A, 8-13
Vós nunca abandonais quem vos procura, ó Senhor. 
Evangelho: Mateus 17, 14-20
Se tiverdes fé nada vos será impossível. – Missionários Claretianos

Um grão de mostarda tem o tamanho de um grão de areia, quer dizer, apenas um ou dois milímetros. As palavras de Jesus são questionamentos duros aos seus discípulos. Eles se apresentam como pessoas religiosas, mas carecem do essencial: a fé. Essa carência torna ineficazes suas ações; em particular quando se deparam com pessoas que vivem situações extremas.
A fé tem um potencial transformador: faz que sejamos capazes de confiar no poder de Deus para aliviar a dor das pessoas. A fé é um escudo: permite-nos enfrentar o mal que se apodera e submete as pessoas. A fé é uma força extraordinária: vence a inércia dos costumes e nos empurra para novas situações de vida. Que nos pede Jesus?
Que tenhamos uma fé do tamanho de um pequeno grão de semente, isto já é suficiente para desatar nosso potencial humano e possibilitar a ação divina. De nossa parte, a exigência é fortalecer a confiança, crer em nós mesmos, ir ao encontro de quem é nosso próximo. Isto se faz buscando a verdade contida no livro da vida, a Bíblia, Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário