.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Se tu queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, e terás um tesouro no céu – Missionários Claretianos.


Segunda-feira, 20 de agosto de 2012
São Bernardo (Memória)

Outros Santos do Dia: Bernardo de Extremadura (monge), Erberto de Conza (bispo), Filiberto de Jumieges (abade), Leovigildo e Cristóvão (monges, mártires), Lúcio de Chipre (mártir), Máximo de Chinon (abade), Osvino de Deira (rei), Porfírio de Roma (mártir), Samuel (profeta bíblico do Antigo Testamento).

Primeira leitura: Ezequiel 24, 15-24
Ezequiel servirá para vós como sinal: fareis exatamente o que ele fez. 
Salmo responsorial: Deuteronômio 32, 18-21
Esqueceram o Deus que os gerou. 
Evangelho: Mateus 19, 16-22
Se tu queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, e terás um tesouro no céu – Missionários Claretianos.

Que mais se pode pedir à vida do que ser jovem e rico? Entretanto, este jovem, apesar de ter tudo assegurado, sente-se inseguro de sua religião e busca um “grande mestre” para resolver sua angústia. A resposta de Jesus não poderia ser mais simples, direta e contundente: respeitar a vida em todas suas manifestações, desde o mais elementar como “não matar” até o mais complexo como “amar ao próximo como a si mesmo”.
Mas o jovem resiste a aceitar o significado dos mandamentos e o que Jesus lhe pede. Não se pode ser jovem e rico e não tornar esse capital econômico significativo para os demais. Francisco de Assis, ante um dilema semelhante, entregou sua vida ao serviço dos mais pobres e suas riquezas em função de sua missão. Pelo contrário, quando Jesus traduz ao jovem rico os ensinamentos tradicionais em termos de optar pelos pobres, o jovem fica espantado.
Em nossa época, muitas pessoas se sentem cansadas da religiosidade tradicional e buscam qualquer inovação para acalmar sua angustia; entretanto, a novidade do evangelho ainda que não tenha sido completamente compreendida e o chamado a transformar este mundo continua absolutamente atual e vigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário