.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Senhor, manda-me ir ao teu encontro, caminhando sobre a água. – Missionários Claretianos



Terça-feira, 7 de agosto de 2012
18ª Semana do Tempo Comum

Santos do Dia: Alberto de Trapani (carmelita), Carpóforo, Exanto, Cássio, Severino, Segundo, Licínio (mártires de Como), Caetano (presbítero), Cláudia (mãe do papa São Lino, citada pelo Apóstolo Paulo em 2Tm 4,21), Domício, o Persa e Companheiros (mártires), Donatiano de Châlons-sur-Marne (bispo), Donato de Besançon (monge, bispo), Donato d’Arezzo (bispo, mártir), Hilário (monge, mártir), Fausto de Milão (mártir), Pedro, Juliana e Companheiros (mártires), Sixto II (Papa) e Companheiros (mártires), Victrício de Rouen (bispo).

Primeira leitura: Jeremias 30, 1-2.12-15.18-22
Eu te tratei com rudeza por causa do teu endurecimento no pecado. Mudarei a sorte das tendas de Jacó. 
Salmo responsorial: 101, 16-21.29.22-23
O Senhor olhou a terra do alto céu. 
Evangelho: Mateus 14,22-36
Senhor, manda-me ir ao teu encontro, caminhando sobre a água. – Missionários Claretianos

A vida humana se define por três tipos de tarefas: as possíveis, as impossíveis e as impensáveis. Os discípulos, antes de conhecer Jesus, faziam as possíveis. Levavam uma vida de trabalho e de piedade até onde seus recursos e conhecimentos permitiam.
O chamado de Jesus que converteu os discípulos em pescadores de homens se transforma em um caminho para abraçar o impossível, que é abandonar as seguranças e abraçar a tarefa de anunciar o evangelho para instaurar o Reino de Deus no meio das condições adversas.
Jesus dá um passo a mais e realiza o impensável. É o que representam os milagres. São sinais de um mundo no qual a vida não está limitada pelos preconceitos sociais, pelas limitações econômicas ou, inclusive, pelas doutrinas religiosas: o céu é o único limite.
Pedro sai ao encontro de Jesus, supera o obstáculo impossível das águas, e a voz de Jesus o conduz ao milagre. A ação de Pedro mostra o caráter particular da fé cristã: não nasce de doutrinas ou leis, mas nasce na doação ao chamado de Jesus; fé é agarrar-se na mão de Jesus com todas as forças para confiar somente nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário