.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

VOCAÇÃO: CHAMADO E RESPOSTA! - OLÍVIA COUTINHO




VOCAÇÃO: CHAMADO E RESPOSTA!
Estamos no mês vocacional, um tempo que nos convida a refletirmos sobre a importância de descobrirmos qual é o nosso compromisso na família, na Igreja e na sociedade.
Fomos criados e orientados por Deus, a direcionar a nossa existência, como uma flecha que busca seu alvo, o nosso alvo é o próprio Deus, Ele é o nosso único objetivo, aquele que dá o verdadeiro sentido a nossa vida.
A princípio, nossos planos são diferentes dos planos que Deus tem para nós, mas quando descobrimos o verdadeiro sentido da vida, o  para quê viemos ao mundo, o para quê Deus nos criou, descobrimos a nossa verdadeira vocação, reconhecendo dentro da nossa própria história, o projeto que  Deus  tem para cada um de nós.
Cada um de nós tem uma missão a cumprir, esta missão parte do nosso compromisso primeiro: o compromisso com a vida. Colocarmos a serviço da vida, já é responder a nossa vocação, é posicionarmos contrários a qualquer atitude que provoque sinais de morte.
Nossa primeira vocação é o chamado à vida. “Antes de formar você no ventre de sua mãe, antes do teu nascimento, eu o conheci; antes que você fosse dado a luz, eu o consagrei, para fazer de você profeta das nações"(Jr 1,5)”
Vocação é um chamado de Deus, é um dom que Ele concede a cada um de nós, para realizar uma missão.
Quem diz SIM, ao chamado de Deus, se alegra em gastar a vida, para que outros tenham vida!
Deus ao nos chamar, nos propõe algo de concreto: dar um sentido a nossa existência, uma única e fundamental direção, idêntica para todas as vocações: a santidade como meta para chegarmos à vida eterna. Para isso, precisamos romper com o círculo egoísta em que projetamos a nossa vida, tendo como ponto de referência nós mesmo, para nos envolver no projeto de Deus, que tem como referencia: JESUS! 
A todo instante, somos chamados, ao exercício de um determinado serviço, a assumir  livremente uma missão, das mais diferentes formas e lugares.
A vocação nos direciona ao serviço, a sermos construtores de um reino de justiça e de paz, na família, na comunidade e na sociedade.
A nossa felicidade está no plano de Deus, a nossa  resposta ao seu chamado é que vai determinar o encontro desta felicidade, felicidade  que muitas vezes, trazemos embrulhada dentro de nós, como uma semente que não foi lançada na terra.
Precisamos nos colocar a caminho, sair do nosso “eu”, mergulhar no mistério da vida de Jesus, adentrar no desconhecido, sem medo, na certeza  de que: quando damos o primeiro passo, os demais, Jesus caminha conosco.
Vocação é um caminho de felicidade e de santidade, é chamado e resposta, é uma semente divina ligada a um "SIM" humano!
LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! -  Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário