.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Você enterrou os seus talentos – Sal



01 de Setembro 


Talentos são dons que nos foram dados de graça pelo poder e misericórdia de Deus. Pode ser o dom de interpretar, de cantar, de escrever, de falar em público, de consertar as coisas quebradas, de cozinhar, de ser cuidadosa, de ser observador, etc. Existem uma infinidade de talentos, os quais recebem o nome de especificidade da inteligência, por alguns psicólogos.
            Infelizmente, muitos seres humanos morrem sem saber qual é realmente o seu verdadeiro talento, sua verdadeira vocação. Assim, levam a vida inteira exercendo qualquer profissão, ou sobrevivendo como trabalhador braçal, sem exercer a sua verdadeira profissão. Tais pessoas sofrem de uma doença chamada pelos psicólogos de insatisfação profissional. 
            Porém, aquele que logo cedo descobrem seu verdadeiro talento, sua verdadeira vocação, se realiza na vida, com a satisfação profissional. 
            A bem da verdade, nem todos aqueles que descobriram a sua especificidade de inteligência e se dedicou a ela, a exercem corretamente, ou seja, nem sempre seguem suas vocações de forma moral e religiosamente certa.  É o caso de muitos talentosos cantores, ou intérpretes que não obstante fazer muito sucesso e ganhar muito dinheiro, não são ou não foram felizes, por muitas ou algumas razões, ou simplesmente por não terem Deus como o governo das suas vidas, e então procuraram compensar  essa carência, essa lacuna, se embriagando com algum tipo de droga ou álcool, ao ponto de terminarem cedo com as suas vidas. Outros, se embrenharam pelos caminhos da promiscuidade comprometendo a salvação das suas almas.  Isso é o que chamamos de uso inadequado dos seus talentos recebidos de Deus.
            Outros talentosos, já sabendo das suas reais vocações, investiram tudo nelas e se realizaram pelo lado certo, e mais. Usaram esse dom de Deus para servir a Deus. É o caso dos autores sagrados, de muitos cantores que cantam a glória de Deus, etc.
            Caro leitor, cara leitora. Você já descobriu qual é o seu talento? Um teste vocacional vai bem.  Você usa o seu talento para fazer o bem ou o mal? Você acredita que essa sua vocação foi um presente de Deus?  Você usa o seu dom somente para ganhar dinheiro, ou também o usa para servir o Reino de Deus?
            Na minha paróquia têm umas cantoras de voz linda. Sempre digo a elas. O mundo perdeu uma grande cantora!  Elas respondem que preferiram canta para Deus. Isso é muito bonito, santo e merecedor de toda a nossa consideração. Com certeza, tais pessoas serão recompensadas por Deus.
Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário