.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Vós deveríeis praticar isto, sem contudo deixar aquilo.-Missionários Claretianos




Terça-feira, 28 de agosto de 2012
Santo Agostinho, Bispo e Doutor da Igreja (Memória)

Outros Santos do Dia: Adelinda de Buchau (viúva, abadessa), Alexandre de Constantinopla (bispo), Edmundo Arrowsmith (jesuíta, mártir), Fortunato, Caio e Antenes (mártires de Salerno), Hermes de Roma (mártir), Juliano de Auvergne (mártir), Moisés, o Etíope (eremita), Pelágio (mártir), Vicínio de Sarsina (bispo), Viviano de Saintes (bispo).

Primeira leitura: 2 Tessaloniceses 2,1-3a.14-17
Conservai firmemente as tradições que vos ensinamos. 
Salmo responsorial: 
95,10-13
O Senhor vem julgar nossa terra. 
Evangelho: 
Mateus 23, 23,23-26
Vós deveríeis praticar isto, sem contudo deixar aquilo.

O evangelho de hoje nos convida a aprender a discernir. A vida quase nunca se apresenta de maneira simples, obvia e segura. A experiência diária é mais uma tentativa de adivinhar o futuro do que uma certeza acerca do presente. Nossa época confia mais nas conclusões da opinião pública do que no critério pessoal. Contudo, o evangelho nos convida a passar por um caminho oposto.
Convida-nos a superar as opiniões e a examinar a verdade que há nelas. Igualmente nos convida a fazer o exame diário de nossas ações e a contrastá-las com os ensinamentos de Jesus e não com as mensagens publicitárias que nos bombardeiam por todos os meios. Jesus nos ensina a diferenciar a causa e a razão de ser de cada realidade humana.
Os fariseus criticam exatamente aquilo que seu fanatismo religioso cria. O desejo de pureza e perfeição, quando não está fundamentado na caridade e iluminado pelo realismo, conduz à cegueira. Jesus convida adversários e partidários a aprender a discernir a partir dos valores do evangelho. Que prejuízos assimilados por meio da cultura social chocam com os valores propostos pelo evangelho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário