.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

“É O AMOR QUE NOS APROXIMA DOS QUE SOFREM”! – Olívia Coutinho



18 de Setembro 2012

Evangelho Lc 7,11-17

Em todos os lugares por onde  passamos, deparamos com pessoas carregando pesadas cruzes, são nossos irmãos marginalizados, esquecidos às margens do caminho, necessitadas do nosso auxílio.  Mas nós, nem sempre o enxergamos, por estarmos focados somente nos nossos interesses pessoais.   
Só quando experimentamos  uma intimidade maior com Jesus, que tudo muda em nós, ficamos  parecidos com Ele, os nossos interesses pessoais, passam a ser secundários diante às necessidades do irmão que sofre. De apreciadores das  palavras de Jesus, passamos a ser anunciadores desta fonte de vida, com a nossa própria vivencia!
 Assim como a chuva que cai de mansinho, despertando a semente que adormece nas profundezas  da terra, a palavra de Deus, vai infiltrando lentamente em nós,  despertando-nos  para a importância de vivermos no amor!
É o amor que nos move, que nos torna sensíveis, que nos aproxima de Jesus, na pessoa do irmão que sofre.
  O  evangelho de hoje, nos mostra a sensibilidade de Jesus, diante de uma viúva que levava seu único filho para ser sepultado!
Naquela época, a mulher era totalmente dependente do marido, quando ficava viúva, ficava a mercê do filho mais velho, pois quem herdava os bens deixados, era o primeiro filho homem e não a esposa, este filho, ficava encarregado de prover o seu sustento. Conhecedor de toda esta situação, Jesus demonstrou grande compaixão daquela viúva, que além da dor de perder o filho amado, teria que enfrentar pela frente, sérias dificuldades, por não ter quem cuidasse dela.
Fica claro para nós, que a grande preocupação de Jesus, não era com a morte daquele jovem e sim, com a situação daquela viúva dali por diante.
Jesus devolve a vida aquele jovem, não com o objetivo dele voltar a usufruir da vida, mas para estar a serviço vida, cuidando de sua mãe!  Isso nos mostra, que o sentido da nossa vida, não se resume em vivermos somente para nós, mas em vivermos uns para os outros!
O relato deste evangelho, nos desperta sobre a importância de termos um olhar sensível, semelhante que se compadecia diante do sofrimento do outro.
Jesus tinha  um cuidado todo especial com os pequenos, principalmente com os órfãos e as viúvas, que até nos tempos de hoje, continuam sendo  discriminados por uma sociedade capitalista, que só visa lucro.
Jesus nos deixa um grande ensinamento: Mais importante do que lamentar a morte de alguém,  é cuidar daqueles que ficaram principalmente em se tratando de órfãos e viúvas.
   O que nos chama mais atenção neste episódio, não é  o milagre realizado por Jesus e sim a sua sensibilidade diante daquele que sofre.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Um comentário:

  1. O ESPÍRITO SANTO DE DEUS inspirou a nossa irmã Olívia que com tanta sabedoria refletiu esse evangelho.A forma como foi comentada a palavra me confortou bastante e eu pude analisar uma situação que atualmente estava me incomodando bastante.
    Deus certamente falou comigo fortemente nessa reflexão.
    Irmãzinha Deus continue te abençoando.
    Paz e bem.

    ResponderExcluir