.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

“A NOSSA RELAÇÃO COM DEUS DEVE SER DE CONFIANÇA E INTIMIDADE”. - Olívia Coutinho


Dia 10 de outubro  de 2012
Evangelho Lc 11,1-4
A nossa relação com Deus deve ser de confiança e intimidade, como a relação de uma criança com os pais!
É muito importante termos a consciência de que somos frágeis, mas que podemos nos tornar fortes, se  abrirmos  à graça Deus!
Temos tudo para ser feliz, não precisamos  enfrentar nossas  dificuldades sozinhos, pois  temos um Pai que nos ama, que está sempre pronto para nos socorrer. 
A nossa tendencia é  querer tudo fácil, de imediato, costumamos pedir  a Deus coisas que não nos são necessárias, deixando de pedir  o que realmente precisamos: A SABEDORIA! A sabedoria que nos vem de Deus, é algo imperceptível, lento,  que  nos ajuda a  interpretar os acontecimentos a luz da fé, nos levando a tirar proveito até mesmo dos nossos sofrimentos.
Podemos  pedir  a Deus o que quisermos, mas somente Ele, sabe  o que de fato precisamos e o que é bom para nós!
O nosso "Pedir",  deve ser constante, mas nunca devemos esquecer de que é a vontade de Deus, que deve prevalecer e  não a nossa!
 Feitos nossos pedidos, podemos ficar tranquilos pois tudo virá a seu tempo: o tempo de Deus! 
O pecado nos afasta de Deus, mas Jesus, na sua infinita bondade, nos ensina uma forma simples de retornarmos  ao coração do Pai: a oração do PAI NOSSO!
Meditando cada palavra desta oração, que é a mais bela síntese de como se deve fazer uma prece, podemos perceber que, mais do que uma simples oração, o Pai Nosso  é um roteiro seguro, do qual podemos extrair profundas lições que nos despertará à conversão, oração que nos leva ao compromisso de  reconciliamos  com nós mesmos para em seguida reconciliar  com o nosso irmão.  
Jesus nos ensina a rezar, mas nos deixa livres, Ele  não nos obriga a nada, simplesmente nos propõe uma vida feliz em sintonia com o Pai, através deste contato íntimo e diário com Ele: a oração!
 Nossa oração deve ser sincera, brotar do fundo do coração e ter um vínculo profundo com o nosso desejo de conversão e de buscar uma vida nova. Ela não precisa ser uma oração discursiva, mas sim, existencial e o nosso falar com Deus, deve  exprimir  um compromisso de vida com Ele e para Ele.  
Se  colocarmos em prática cada palavra do Pai Nosso, estaremos trilhando o caminho da santidade.
Na nossa conversa com Deus, devemos ser  sempre objetivos nas nossas súplicas, e não desejar que  por força de nossas muitas palavras,  a nossa vontade seja feita,  mas sim, a vontade Dele.
 A oração do Pai Nosso é a oração mais completa que existe, porque  ela nos leva ao louvor, a ter compromisso com a vontade do Pai, a recorrer a Ele, nossas necessidades do dia a dia e, principalmente, a pedir perdão, com o nosso compromisso de também perdoar o  irmão que nos ofendeu. E por último, a  oração do Pai Nosso nos motiva a pedir ao Pai que nos ajude a não cair nas tentações e a nos livrar de todo mal.
Nesta nossa correria frenética do dia a dia, nem sempre reservamos tempo para rezar,  rejeitando assim, o auxílio de Deus para confiar no nosso próprio potencial!
Pai Nosso que estás no céu...
   
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário