.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 21 de outubro de 2012

A quem muito foi dado, muito será pedido - Missionários Claretianos




Quarta-feira, 24 de outubro de 2012
29ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia: Santo Antônio Maria Claret, Bispo (Memória facultativa), Evergísio de Colônia (bispo, mártir), Félix, Sétimo, Fortunato e Arécio (mártires de Thibiuca), Martinho de Monte Mássico (monge).
Primeira leitura: Efésios 3, 2-12
O mistério de Cristo, Deus acaba de o revelar agora: os pagãos são admitidos à mesma herança. 
Salmo responsorial: Isaías 12, 2-3. 4bcd. 5-6
Com alegria bebereis do manancial da salvação. 
Evangelho: Lucas 12, 39-48
A quem muito foi dado, muito será pedido.
O evangelho fala da realidade das comunidades cristãs primitivas que tinham construído um capital social, consistente em um conjunto de organizações e tradições, um capital econômico que, ainda que não fosse excessivamente abundante, permitia o desenvolvimento da missão, e um capital humano, que era o mais rico e valioso.
Essa abundancia descomunal e repentina deu origem a sérios problemas, como a administração dos recursos econômicos, a formação de novas gerações de crentes e a estruturação de organizações de acordo com o tamanho e dimensão da igreja. O evangelho retoma os ensinamentos de Jesus para nos mostrar como a diligencia, a eficiência e a boa administração estão em função da missão, das boas relações fraternais e, sobretudo, da fé no retorno futuro do Senhor.
Por essa razão, a igreja não pensava unicamente a partir de suas necessidades ou das urgências do contexto, mas fundamentalmente a partir de sua fé no encontro futuro com o Senhor, vivido no dia a dia do serviço, do amor universal e da solidariedade.
Hoje celebramos o dia de Santo Antonio Maria Claret, patrono da TV Claret, Rede Claret de Comunicação e da Família Claretiana: sacerdotes, irmãos e irmãs, espalhados nos quatro cantos do mundo. Parabéns a todos os claretianos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário