.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Eu Vos dou a minha paz - – Missionários Claretianos






Terça-feira, 8 de maio de 2012

5ª Semana da Páscoa

Santos do Dia: 
Acácio de Bizâncio (mártir), Bento II (papa), Bonifácio IV (papa), Desiderato de Bourges (bispo), Dionísio de Viena (bispo), Heládio de Auxerre (bispo), Madalena de Canossa (fundadora), Odriano de Waterford (bispo), Pedro de Tarentaise (monge, bispo), Vítor, o Mouro (martirizado em Milão).

Primeira leitura: 
Atos dos Apóstolos 14,19-28.
Reuniram a comunidade. Contaram-lhe tudo o que Deus fizera por meio deles.
Salmo responsorial: 144, 10-13.21.
Ó Senhor, vossos amigos anunciem vosso Reino glorioso.
Evangelho: João 14, 27-31a.
A minha paz vos dou.

A paz que Jesus oferece a seus discípulos é a paz que surge do amor fraterno que os cristãos vivenciam no meio da comunidade. É uma paz distinta à do “mundo”; não é o resultado da violência e do poder, mas do reflexo mais belo da abundancia de Deus no coração do ser humano.

Esta paz, dada por Jesus ao mundo, é fruto de uma harmoniosa relação entre Deus e o homem, o resultado de um conhecimento profundo de Deus, graças à ação do Espírito Santo. A partida de Jesus para o Pai representa o ápice da missão profética e libertadora da humanidade, que deve alegrar os cristãos, já que a obra de Deus se vê realizada na entrega amorosa de Jesus na Cruz e também no envio missionário dos discípulos, que seguiram animados e orientados pela presença vivificadora do Espírito de Deus.

Quem crê em Jesus não deve temer a hostilidade e a incredulidade do “mundo”, pois tem a paz de Deus, tem o conhecimento antecipado das coisas que virão e sabe qual é o caminho que deve seguir para se chegar a Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário