.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Fazei o que ele vos disser.- Missionários Claretianos



Sexta-feira, 12 de outubro de 2012
Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil
Santos do Dia: Amigo e Amélio (mártires de Mortara, na Itália), Domnina de Anazarbus (mártir), Edístio de Ravena (mártir), Edvino (rei da Nortúmbria, mártir), Etelburga de Barking (virgem), Eustáquio da Síria (presbítero, mártir), Evágrio, Prisciano e Companheiros (mártires de Roma), Félix, Cipriano (bispos) e Companheiros (mártires), Fiaco de Slébte (monge, bispo), Juliano de Lodi (bispo), Maximiliano de Lorch (bispo, mártir), Monas de Milão (bispo), Pantalo de Basle (bispo, mártir), Salvino de Verona (bispo), Serafim de Ascoli-Piceno (capuchinho), Valdrido de York (monge e bispo).
Primeira leitura:Ester 5,1b-2 ;7,2b-3
Concede-me a vida do meu povo – eis o meu desejo!
Salmo responsorial: 44, 11-16
Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto: que o Rei se encante com vossa beleza!
Segunda leitura: Apocalipse 12,1.5.13a.15-16a
Um grande sinal apareceu no céu.
Evangelho: João 2,1-11
Fazei o que ele vos disser.
Em outubro de 1717, três pescadores, ao lançarem sua rede para pescar nas águas do Rio Paraíba, colheram a imagem de Nossa Senhora da Conceição. A imagem foi levada para a casa da família de um deles: Filipe. No começo foi construído um pequeno oratório. O povo reunia-se para rezar o terço.
Alguns sinais começaram a ocorrer, a devoção começou a se espalhar. Depois veio a basílica antiga e, mais recentemente, o grande santuário nacional de Aparecida. O evangelho das bodas aponta para o poder da intercessão. O texto do evangelho é simbólico! As talhas vazias simbolizam a religião antiga, que perdeu sua função. O vinho novo, de boa qualidade é a mensagem de Jesus que traz vida nova e devolve a alegria à festa da vida.
Maria, a mãe de Jesus, está presente nesta festa e intercede. Ela não recorre aos representantes religiosos da época, mas a Jesus, pois só dele pode o poder renovador da vida. Hoje, ao celebrar a padroeira do Brasil, queremos homenagear a mãe de Jesus, mãe de Deus, e invocar seu poder intercessor pelas necessidades mais prementes da nossa nação.
Viva Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário