.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Ficai alegres porque vossos nomes estão escritos no céu.–Missionários Claretianos.



Sábado, 6 de outubro de 2012
26ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia: São Bruno, Presbítero (Memória facultativa), Alberta de Agen (mártir), Barto de Vaison (bispo), Marcelo, Casto, Emílio e Saturnino (mártires de Cápua), Maria Francisca das Cinco Chagas (virgem, terciária franciscana), Romano de Auxerre (bispo), Nicetas de Paflagônia (monge).
Primeira leitura: Jó 42, 1-3,5-6.12-16
Agora, eu o vejo com meus olhos. Por isso me retrato. 
Salmo responsorial: 118, 66. 71. 75. 91. 125. 130
Fazei brilhar vosso semblante ao vosso servo e ensinai-me vossas leis e mandamentos. 
Evangelho: Lucas 10, 17-24
Ficai alegres porque vossos nomes estão escritos no céu.
No retorno triunfante dos Setenta e Dois, Jesus cuida para que sua missão e a de seus discípulos não caiam na tentação do triunfalismo. E, para contornar essa ameaça, Jesus oferece dois remédios que poderão preservar os discípulos da tentação da violência e do prestigio, venenos esse representado pela serpente e o escorpião. O primeiro antídoto é saber que se está fazendo a vontade de Deus.
O mais importante não é o espetáculo das vitórias alcançadas, mas a criação de uma nova ordem. Os nomes inscritos no céu simbolizam o livro da vida, que é uma nova maneira da salvação ver, sentir e agir mediante a luta contra as forças do mal.
O segundo antídoto ou remédio  consiste em reconhecer que com Jesus inaugura-se um momento novo na história. As pessoas, mesmo humildes, mas que assimilaram seus ensinamentos, são capazes de trabalhar eficazmente na transformação das realidades do mundo.
O livro da vida e a sabedoria se convertem nas armas principais para o anúncio do evangelho da paz, da justiça e do amor universal, deixando de lado as obsoletas prescrições legalistas, o poder do prestígio e o fanatismo nacionalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário