.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

--Jesus cura a mulher encurvada no dia de sábado. -Salviano



Dia 29 de outubro


O chefe da sinagoga ficou furioso, porque Jesus tinha feito uma cura em dia de sábado. Os lideres judaicos valorizavam de forma errada, dando exagerado valor ao descanso sabático. As coisas mais importantes da vida, são valores que estão dispostos em uma escala de importância, porém essa importância ou prioridade pode mudar de acordo com o tempo, e o espaço. Por exemplo: O sono é indispensável para a nossa restauração física e mental, para nos recarregar para continuar a luta no dia seguinte. Porém, se de repente alguém da família muito doente exige a nossa presença, os nossos cuidados, um incêndio que acontece, ou outro acidente qualquer, até mesmo uma festa que atravessa a madrugada, o repouso deixa de ser a coisa mais importante a fazer, e vamos ficar alertas até o dia amanhecer se for preciso.
Jesus mostra que aquela observância exagerada do sábado inventada pelos judeus, podia ser ignorada caso houvesse algo mais importante a fazer, como salvar uma vida, uma alma, uma pessoa.
O nosso modo de valorizar também é parecido com o dos líderes judaicos. Valorizamos coisas materiais, como o dinheiro e tudo o que ele pode nos dar, muito mais que ao próprio Deus. Deus deveria ser a realidade mais importante na nossa vida. Mais a sociedade coloca em seu lugar, o dinheiro, a saúde, enfim, os bens materiais...
Desta forma, nos nossos tempos, os valores não são diferentes dos do tempo de Jesus. Esta comparação nos mostra também que não vivemos plenamente o Evangelho, pois amamos mais o dinheiro do que a Deus e os nossos irmãos e irmãs.
Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário