.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

“Jesus é a extensão de Deus na terra”- Claudinei M. Oliveira.





Sábado, 05 de Maio de 2012.
Evangelho: Jo 14,7-14

            Jesus dá o livre arbítrio para o homem realizar qualquer tipo de projeto para o bem da humanidade, todo o espaço para o homem construir as mais belas graças que norteiam a fraternidade está disponível.  Para tanto, o homem pecador precisa somente de acreditar no Filho de Deus e seguir os seus preceitos. Tanto que Jesus anunciou para todos:  “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê em mim fará as coisas que eu faço e até maiores do que estas, pois eu vou para o meu Pai. E tudo o que vocês pedirem em meu nome eu farei, a fim de que o Filho revele a natureza gloriosa do Pai. Eu farei qualquer coisa que vocês me pedirem em meu nome”.
            O carinho de Jesus com seus irmãos é imenso e grandioso. Não tem rejeição, falta de tempo e nem acomodação. A qualquer hora que pedir a intervenção de Jesus nas orações para determinado fato Ele estará pronto para ajudar. Jesus não nega a ajuda a ninguém. Mostra sua determinação e todo tempo disponível para socorrer  os necessitados. Entretanto, não precisa chegar a tanto, pois Jesus disse que quem crê  N’ele fará coisas que Ele fez e até maiores. Puxa vida! Jesus delega para o homem grande obras a partir de sua fé, para tanto, basta ter fé e acreditar que tudo é possível em nome de Deus. Para que tanto sofrimento se pode o homem reverter feitio glorioso para o bem de todos. O homem não tem o poder de fazer milagre, mas com a intervenção de Nosso Deus muitas coisas podem acontecer abertamente para o homem em prol de beneficio.
            São tantas coisas boas que o homem pode fazer ao agrado de Deus para a humanidade. Ser solidário com os irmãos é uma dádiva de Deus. Solidário e ir ao encontro dos necessitados e ajudá-los naquilo que for preciso. Agir de modo agradável para que o oprimido seja liberto das injustiças inseridas. Veja que muitos irmãos sofrem por não ter o alimento na mesa enquanto há desperdiço de comida no mundo, quantas pessoas abandonadas pela ganância de muitos que só querem privilégios, tantas crianças sem lar e sem aconchego por maldade no coração de tantos pais; idosos, grávidas e mães empobrecidas nas filas dos hospitais públicos que não dão atenção adequada, mas tem-se estatísticas  gigantescas de desvios de verbas públicas. Tantas maldades com o povo de Deus.
            Contudo, se acreditar no Cristo Deus, ter fé e assumir o compromisso de levar uma vida de equidade para todos, tudo torna-se possível. Foi isso que Jesus fez na terra. Denunciou todas as formas de injustiças, enfrentou os poderosos com igualdade e mostrou o verdadeiro caminho para sair da situação de penúria. Agora cabe ao seguidor fazer a mesma coisa, não calar e não acovardar-se diante da maldade, ter a coragem e o discernimento nas ações de libertação.
            Ao fazer as coisas boas para todos, o rosto de Deus vai sendo descortinado para todos e o verdadeiro Cristo aparecerá nitidamente nos rostos dos irmãos que tanto precisam de ajuda e solidariedade.
            Portanto,  as obras de Jesus são o toque inicial para a vitória da vida. Essa vitória vai se concretizando mediante a prática da comunidade que se compromete com ele: “eu garanto a vocês: quem acredita em mim, fará as obras que eu faço, e fará maiores do que estas, porque eu vou para o Pai!”, assim disse Jesus. Amém.
            Claudinei M. Oliveira

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário