.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O CAMINHO DA SANTIDADE PASSA PELA CRUZ! – Olívia Coutinho



Dia 01 de Novembro de 2012

Evangelho- Lc 13,31-35

Hoje, dia de todos os santos, somos convidados a voltar o nosso olhar para o alto e contemplar uma multidão de santos e santas que deixaram marcas profundas do seu amor aqui na terra e que agora participam da gloria do céu, junto ao Pai!
O dia de todos os santos, nos  trás uma grande mensagem: todos nós somos chamados à ser santos! 
Sabemos que o caminho da santidade é um caminho difícil, pois passa pela cruz, mas é o único caminho que nos levará à felicidade plena e que nos tornará eterno aqui na terra, através do nosso  testemunho de fidelidade a Deus! Portanto, assim como foram todos os santos, sejamos também, fieis ao Evangelho, sem medo de ser de Deus, de dar testemunho de Jesus em qualquer circunstancia!
Alimentados da sua palavra, do seu corpo e sangue, estaremos inebriados da vida do próprio Jesus, sendo presença viva do seu amor no mundo!
Quando descobrirmos, o para que viemos ao mundo e  para que Deus nos criou, descobriremos o verdadeiro sentido do nosso existir e o caminho que nos levará  a nossa mais plena realização!
Jesus nos propõe algo de concreto: dar um sentido novo a nossa existência, uma única e fundamental direção, idêntica para todos: a santidade como meta para chegarmos à vida eterna! Para isso, precisamos sair do círculo vicioso do egoísmo, em que projetamos a nossa própria vida, tendo como ponto de referência nós mesmo, para nos envolver no projeto de Deus, que tem como referencia o próprio Jesus! 
Fomos criados e orientados por Deus, a direcionar a nossa existência, como uma flecha que busca o seu alvo. O nosso alvo é o próprio Deus, Ele é o nosso único objetivo, Aquele que dá o verdadeiro sentido à nossa vida!
O amor, a busca pela santidade, deve ser o nosso objetivo primeiro, o horizonte que não podemos perder de vista, em meio as nossas ocupações cotidianas!
No evangelho de hoje, podemos perceber claramente o contexto ameaçador e perigoso em que Jesus vivia. Herodes já havia matado João Batista e queria também tirar  Jesus do seu caminho.
 É interessante perceber, que Jesus recebe o alerta dos fariseus, os mesmos que por várias vezes o confrontaram, dando a entender que pertenciam ao  grupo que apoiava Herodes.
A resposta de Jesus é corajosa: “ Ide dizer a essa raposa: eu expulso demônios e faço curas hoje e amanhã; e no terceiro dia terminarei o meu trabalho”. Estas palavras nos mostram que para anunciar o Reino de Deus, não precisamos de autorização de quem quer que seja.
“Jerusalém, Jerusalém!Tu que matas os profetas e apedrejas os que foram enviados! Quantas vezes eu quis reunir is pintainhos debaixo das asas, mas tu não quiseste!” Nesta  lamentação Jesus lembra a  triste historia  da resistência de um povo  aos vários apelos de Deus, que chegaram até   eles pela boca dos profetas e que não os levaram a conversão.
Que nós, não sejamos causa de lamentação para Jesus, que não nos tornemos como aquela geração, que por pensar a partir de si mesma,  mataram os profetas que anunciaram a sua vinda e que  quiseram matá-Lo também.
Olhemos para o mundo com o olhar do evangelho e com o mesmo sentimento de Jesus! Ele nos ilumina com o seu testemunho de vida, de amor e de fidelidade ao Pai.
É por Ele e por meio dele, que vamos encontrar novas motivações  para vivermos  segundo a luz da verdade que liberta e salva.

FIQUE NA PAZ DE JESUS!- Olívia


2 comentários:

  1. Querida Olivia, suas reflexões me ajudam muito no meu dia a dia!pois são verdadeiramente ricas.parabens e obrigada...fique na paz de jesus.Nilva petra.

    ResponderExcluir
  2. É de blog assim que eu estava precisando,para ajudar a minha leitura da Biblia e refletir e entender a mensagem de Deus.
    Deus os abençoe.

    ResponderExcluir