.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

“... QUEM ME REJEITA, REJEITA AQUELE QUE ME ENVIOU”. - Olívia Coutinho



05 de Outubro de 2012

Evangelho Lc 10,13-16

As inúmeras maravilhas que a natureza nos oferece, expressam o grande amor do Criador pela humanidade! Um amor tão grande, que Ele não se contentou em somente nos dar a vida, como quis também, nos cercar de tantas maravilhas!
Para nos garantir uma boa qualidade de vida, Deus nos oferece as riquezas da natureza e para nos levar até Ele, nos enviou o Seu Filho Jesus!
E nós, muitas vezes, filhos ingratos não valorizamos estes bens gratuitos, não enxergamos o amor de Deus presente em toda Sua criação!
Vivemos na era dos descartáveis, descartam-se os valores que deveriam nortear a nossa vida, principalmente os valores da fé e da família.  E assim, a humanidade vai se distanciando cada vez mais de Deus, trocando a verdade do evangelho pela inverdade  do mundo.
O ter, o poder, o prazer, aliena o homem, dando-lhe uma falsa alegria, que mascara a pior doença da humanidade: a insensibilidade da alma!
Mesmo com tantas respostas ingratas a este amor tão grande, Deus não desiste do humano, não cansa de esperar pela sua conversão!
Não podemos esquecer nunca, que em Jesus se realiza o encontro de Deus com a humanidade, Nele está Deus de forma humana e o  humano de forma Divina! 
Na pessoa de Jesus, o céu e a terra se encontram, Jesus é o caminho humano para chegar a Deus e o caminho Divino para chegar à humanidade!
Como filhos e filhas amados de Deus, não podemos deixar, que a sociedade, na sua ambição de poder, nos imponha  modelos de vida que foge a verdade do evangelho!
No evangelho de hoje, Jesus censura o comportamento de um povo que  recebeu por várias vezes a sua visita, que presenciou tantos milagres, mas que mesmo assim, não se converteu, preferindo ficar indiferente à graça de Deus!
Hoje, são muitos os que ouvem a palavra de Deus e até as compreende, mas mesmo assim, fazem opção pelos caminhos mais largos: os caminhos do mundo. São aqueles, que conhecem a verdade, mas preferem viver na mentira, que conhecem a luz, mas faz opção  pelas trevas! Por outro lado, existem também aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o evangelho, e nós, ao invés de ficarmos lamentando por aqueles que o recusam, avancemos para águas mais profundas fazendo chegar a estes irmãos, a verdade que liberta.
 Não podemos ficar  indiferentes às inúmeras graças de Deus que recebemos   a todo instante e nem deixar que irmãos nossos, desconheçam a palavra de Deus!
Estejamos sempre atentos, para que Jesus nunca nos  surpreenda com esta dura expressão “Ai de ti”...

FIQUE NA PAZ DE JESUS!  - Olívia


Um comentário:

  1. Gostei muito obrigado Olívia, que o Espírito Santo de Deus possa a cada dia iluminar a sua inteligência e dilatar o seu coração a fim de que possas estar aberta à sua ação e ser canal desta graça para os homens que anseiam ouvir algo que possa dar sentido as suas vidas. Cosme

    ResponderExcluir