.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou. –Missionários Claretianos.



Sexta-feira, 5 de outubro de 2012
26ª Semana do Tempo Comum 
Santos do Dia: São Benedito, o Negro,religioso (Memória Facultativa), Atilano de Zamora (bispo), Faustina Kowalska (religiosa), Flávia da Sicília (mártir), Jerônimo de Nevers (bispo), João de Penna (franciscano), Luís Scrosoppi (presbítero, fundador), Marcelino de Rayenne (bispo), Mateus Carrieri (presbítero, dominicano), Palmácio e Companheiros (mártires de Trèves), Plácido e Mauro (monges de Monte Cassino), Túlia de Manosque (virgem). 
Primeira leitura: Jó 38, 1,12-21; 40, 3-5
Alguma vez na vida indicaste à aurora o seu lugar? Chegaste perto das nascentes do Mar? 
Salmo responsorial: 138, 1-3. 7-8. 9.10. 13-14ab
Conduzi-me no caminho para a vida, ó Senhor! 
Evangelho: Lucas 10, 13-16
Quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou.
Lucas é o único evangelista que nos apresenta dois grupos de enviados por Jesus. O primeiro, constituído pelos Doze e o segundo por setenta e dois. Os Doze representam o Israel institucional em seu processo de se converter em um novo Israel, por isso se concentram nas terapias ou cura do povo, que se encontrava enfermo pelo legalismo judaico e pela violência romana.
A missão dos setenta e dois representa a comunidade cristã, que assume o lugar profético dos setenta e dois líderes de Israel que acompanharam Moisés. Jesus adverte sobre a possibilidade de que a missão que a comunidade realiza, pode não ser bem recebida e que a missão de paz encomendada pode originar incompreensões e conflitos.
O evangelho nos convida a reconhecer que a missão cristã se identifica plenamente com a paz, fruto do amor universal e da justiça, entretanto, isto não significa que a resposta vai ser sempre positiva. A rejeição pode acontecer devido à mentalidade legalista e a legitimação da violência institucional. A nossa estratégia para promover os valores do evangelho deve ser criativa e incessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário