.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

“Se Eu não for, não virá até vós o defensor” Rita Leite





Terça-Feira 15 de Maio
Evangelho João 16, 5-11
Jesus fala sobre sua partida, isto é sua volta ao Pai. Os discípulos se entristecem Jesus os consola falando sobre o Espírito Santo que virá como defensor. A tristeza da separação faz parte de nossa vida assim como fez parte da vida dos discípulos que tiveram que se separarem de seu mestre. A promessa de Jesus de que enviaria o Espírito é um grande consolo para toda a igreja, pois é Ele que nos sustenta na caminhada. Os ensinamentos de Jesus continuam iluminando a historia da humanidade porque Jesus não nos deixou órfão. Ele nos enviou seu Espírito que com sua presença viva e santificante vai edificando a igreja pelos séculos afora.
O próprio Jesus ressuscitado está no meio de nós, e estar no meio de nós é muito mais que estar perto é estar dentro de nós. Veio morar em nós, em nosso coração.  Faz-se presença na palavra, na Eucaristia e na pessoa do pobre e sofredor. O mundo rejeitou e ainda rejeita a presença amorosa de Deus que quer salvar o homem de seus pecados e da morte eterna. Reconhecer-se pecador é o primeiro passo para possuirmos a vida nova. A esperança na graça divina nos anima a levantar a cabeça e buscar a salvação, pois ela está próxima de nós está em Jesus.
 Quem rejeita a salvação trazida por Jesus ficará fora do reino dos céus, não porque Deus o condenará, mas sim porque optou por isso. Deus é misericordioso, mas respeita liberdade do homem que pode escolher entre a vida e a morte. A morte de Cristo trouxe vida ao mundo e encheu de esperança o coração que acolheu esta vida fazendo-a germinar.
Em Cristo
Rita Leite 

Nenhum comentário:

Postar um comentário