.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Festa da Sagrada Família - José Salviano


Domingo dia 30 de Dezembro

Prezados leitores. Hoje a Igreja através da liturgia celebra a festa da Sagrada Família. Vamos celebrar em comunhão com todas as famílias. E na nossa catequese, vamos reforçar o apelo de que nossas famílias precisam praticar os valores vividos pela Sagrada Família. Roguemos a Deus em nossa celebração, por nossas famílias tão vilipendiada pela inversão dos valores atuais, e por aqueles que preconizam uma falsa liberdade com relação ao uso do corpo no que se refere à sexualidade, e assim, querem nos convencer de que a instituição familiar é coisa do passado, e que para ser bem moderninhos, temos que nos juntar em vez de construirmos famílias a exemplo da Sagrada Família.
            Tempos difíceis estes que estamos atravessando!  Filhos são jogados no mundo, quando não são jogados nas lixeiras, filhos sem nenhum valor moral, espiritual, e sem apoio dos próprios pais, que apenas tiveram a decisão de os gerar sem a devida responsabilidade de procriar, de educar corretamente.   
            O Evangelho de  hoje nos relata o desaparecimento temporário de Jesus dos seus pais, por que estava cuidando das coisas do Pai. Ele não havia se perdido, como pensaram os seus pais naquele momento de aflição, quando não O encontrou em nenhuma carruagem daquela caravana de amigos.
            Porém, infelizmente, nos tempos atuais vemos adolescentes completamente perdidos, desorientados, violentados pelos padrastos, pelos aproveitadores que se aproveitando da dificuldade de empregos, lhes fazem propostas perigosas de ganhar dinheiro.
Adolescentes infelizes, revoltados, sem nenhum valor, sem punição por parte da Lei, (Estatuto do Menor e do Adolescente) o que os tornam uma verdadeira ameaça para a nossa segurança.
            Parece que só nos resta rezar. Mais infelizmente, rezar está também ficando uma prática obsoleta, de modo que vemos hoje muitos pais chorando a morte dos filhos, porém não vemos os pais ensinando os filhos a rezar, ou rezando pelo destinos dos seus filhos, nem muito menos encaminhando estes mesmos filhos a praticar uma religião, nem  os matriculando na catequese paroquial.

            A Sagrada Família nos é exemplo de amor fraterno, de cuidados com os filhos, exemplo acima de tudo, de se fazer a vontade do Pai. Pois nossos irmãos são todos aqueles que fizerem a vontade do Pai, e não apenas os nossos parentes consanguíneos.
            Do mesmo modo, vamos rezar pelas nossas famílias, mais vamos orar com fé, com devoção, com muito amor, perdoando os as ofensas familiares, pois nem todo aquele que diz senhor... senhor... entrará no Reino do Céu, mais sim, aquele que fizer a vontade do Pai, como nos exemplificou hoje, o Menino Jesus. Amém.

José salviano
            

3 comentários:

  1. muito bem ;fazer a vontade do pai; é o nosso desejo a nossa missão ,de verdadeiro cristãos.

    ResponderExcluir
  2. PAZ e BEM
    Queridos irmãos, que belissima mensagem o evangelho nos ensina que belo exemoplo. Devemos reforçar o apelo de que nossas famílias precisam praticar os valores vividos pela Sagrada Família.
    Qual de nós procuraríamos um filho que está desaparecido dentro de uma igreja? Talvez poucos, ouso a dizer que ninguém. Não educamos para isso. Por mais que esforcemos, ainda temos dificuldades de educar nossos filhos. É preciso muita perseverança muita oração para que nós enquanto familia possamos fazer de nossos lares verdadeiras Igrejas domésticas.
    São João da Ponte/MG -Zeu.

    ResponderExcluir
  3. neste finalzinho de ano, gostaria de aproveitar essa oportunidade e dizer do fundo do meu coração, muito obrigada por tantos ensinamentos. sou ministra da palavra em minha comunidade, e sempre que preciso venho aqui me abastecer de tanta sabedoria para não falar qualquer coisa nas celebrações que eu presido. lendo as leituras do dia, me preparando para a homilia, este site é uma das fontes das quais me abasteço. parabens a todos voces. que em 2013 eu possa quem sabe postar alguns comentarios a respeito das leituras e minhas experiencias enquanto ministra. tenham todos um ótimo final de ano e um 2013 repleto de todas as bençãos do alto. obrigada mais uma vez. com carinho Marleide de Goiânia.

    ResponderExcluir