.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Natal do Menino Jesus - José Salviano



Prezados irmãos. hoje comemoramos o dia em que a luz de Deus desceu sobre nós. Numa prova de amor irrestrito, incondicional e sem reservas, Nosso Pai Eterno se fez homem nascendo de uma virgem toda especial, escolhida não somente pelos seus méritos, mais acima de tudo pela graça de Deus.  Ela ficou cheia dessa graça ao aceitar, ao assumir a santa missão, a mais nobre tarefa de acolher em seu corpo o próprio Deus, que veio para salvar a humanidade do pecado.  Pecado esse que hoje o mundo fez questão de mergulhar.
Roguemos a Jesus que  envie sua  luz sobre nós catequistas para que possamos derramar a LUZ DE DEUS NA ESCURIDÃO DO MUNDO.  Sim, irmãos, com coragem e determinação, vamos jorrar essa luz poderosa que está em nós, a todos os irmãos que preferiram a escuridão.  Derramemos a luz de Deus sobre o pecado do mundo.
A escuridão do mundo deixou na cegueira aqueles que fugiram da luz. Portanto, não vamos questionar as causas desse mal, não vamos condená-los por terem escolhido este caminho, pois eles não irão entender e nem irão aceitar a nossa pressão, e poderão nos agredir. Mais sim, semelhante ao homem que não podendo virar o grande tanque de água suja para limpá-lo, teve a idéia de jogar água limpa em cima daquela água até que a sujeira ficasse quase zerada.
Nunca vamos poder purificar toda sujeira do mundo causada pela vida de pecado, mais podemos amenizá-la, jogando a palavra de Deus em cima de toda a sujeira que o inimigo fez com os filhos de da Luz, que hoje estão em plena escuridão.
Começamos por nós. Sim, todo trabalho de conversão deve primeiro iniciar pela nossa pessoa.  Digamos que você tem fé, busca sempre a aproximação com Deus, mais infelizmente, alguma coisinha continua o impedindo de ser santo, de ser santa. Seja um vizinho esquizofrênico, ou mesmo um vício, uma constante tentação...  que continua atrapalhando a sua total conversão. Que fazer?  Derrame diariamente a luz de Deus em sua escuridão. Aumente os minutos de orações. Aumente, o seu tempo de leitura. Leia o Catecismo da Igreja Católica. Leia a palavra de Deus várias vezes por dia. Mais não para decorar, mais sim para meditar. Leia, pare, pense: O que Deus está falando comigo agora?  Leia reze, pratique a caridade, tudo isso em cima do seu problema pessoal. Jogue água limpa em cima de sua sujeira! Jorre a Luz  divina em cima da escuridão causada pelo pecado em sua pessoa. Isso é lutar sem desanimar. O pecado, mesmo sendo leve, quando acumulado, tem a tendência de nos desanimar, e reforçado pela tentação do demônio, nos faz pecar mais e  nos afastar de Deus.
Vamos! Coragem!  Comece agora! Faça isso para que o Menino Jesus possa nascer dentro de Você.  Aceite esta sugestão e acredite: Um dia você vencerá esse vício, essa imperfeição que o impede de ser um autêntico cristão.

FELIZ NATAL!
J. SALVIANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário