.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 20 de março de 2013

“BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR”! - Olívia Coutinho.




 24 DE MARÇO DE 2013 – DOMINGO DE RAMOS.
Iniciamos hoje a semana Santa!
Para nós, cristãos católicos, a semana Santa é um tempo forte, em que estaremos unidos em comunidade, para contemplarmos  os últimos  passos de Jesus à caminho da cruz e principalmente, para celebrarmos  a vida que a morte não venceu! 
A liturgia deste domingo, nos faz entrar no mistério do amor do Pai, nos prepara  para vivenciarmos  de maneira intensa, livre e amorosa, o acontecimento mais importante do ano litúrgico: A PÁSCOA DO SENHOR JESUS!
Aprendemos muito durante a nossa caminhada Quaresmal, mas ainda há muito que aprender, afinal,  temos uma missão muito importante: fazer chegar a tantos corações sombrios, a luz do Cristo Ressuscitado!
O caminho que percorremos durante estes quarenta dias, nos aproximou mais do amor, da bondade de Deus, nos trouxe  a certeza de que temos tudo para sermos  felizes: Temos um Pai que nos ama, que não desiste de nós, que enviou o seu  Filho para nos ensinar o caminho que nos leva até Ele!
Não pensemos que foi fácil para Jesus, passar por tamanho sofrimento, mesmo  sendo  o Deus, Jesus, na sua condição humana, assim como nós, não estava isento  das dores do corpo e da alma!
 Sabemos que Jesus poderia ter recusado a cruz, mas não o fez, em obediência ao Pai, em levar frente o seu projeto de Salvação. Uma  obediência que resultou na sua morte.  Morte, que  também não foi da vontade de Deus e sim, pela conseqüência da maldade humana.
 Deus poderia ter evitado o sofrimento de Jesus, mas o seu amor por cada um de nós, falou mais alto.  Por querer  reconstruir a aliança de amor, entre nós, quebrada pelo pecado,  Deus deixou que o seu Filho, pagasse com a vida, o preço do nosso resgate.
A entrada festiva de Jesus em Jerusalém marca o início de seu calvário.
Jesus entra em Jerusalém aclamado como Rei e Senhor da gloria, o Rei  e Senhor do  povo oprimido, do povo sem voz e sem vez. E para  identificar-se  com estes,  Jesus entra na cidade, montado num jumentinho, o meio de transporte  dos pobres!
A entrada triunfal de Jesus  em Jerusalém, foi uma maneira forte de proclamar a chegada do Messias, o Rei tão esperado e desejado pelos “pequenos!”
“As multidões que iam à frente de Jesus e os que o seguiam, gritavam:  “Bendito o que vem em nome do Senhor”! Tamanha aclamação, provocou  ira nos seus adversários, que ao sentir  ameaçados de perder os seus  tronos,  apressaram em dar fim na pessoa de Jesus.
Nas celebrações da semana santa, nós nos comovemos diante das encenações da Paixão e morte de Jesus, achamos uma injustiça o que fizeram com Ele, mas será que nós, hoje,  não continuamos de alguma forma, fazendo o mesmo com Jesus, na pessoa do nosso irmão? Será que nós também, não estamos crucificando-O nas  nossas atitudes do dia a dia? Não podemos esquecer, de que toda vez que não praticamos a justiça, a solidariedade, que negamos ajuda ao nosso irmão, estamos também crucificando Jesus! E ao contrário, todo vez que praticamos a justiça, que promovemos o nosso irmão, estamos ressuscitando-O!
Rasguemos, pois, as vestes do “homem” velho, para revestirmos do “homem” novo, que aprendeu com Jesus a partilhar a vida, a ser vida para o outro, para que  assim, possamos  desde já, vivenciar o grande sentido da páscoa: Passagem... Vida nova... Renovação...
Celebrar a Páscoa é celebrar a vida, é resgatar valores, hoje tão esquecidos, como a fidelidade, a defesa da vida, o respeito humano...
Como verdadeiros seguidores de Jesus, devemos estar sempre disposto a enfrentar todo e qualquer desafio, para levar em frente a nossa missão de portadores e anunciadores do amor!
Com os pés no chão e o olhar para o alto, carreguemos a cruz de  Jesus, que é também a nossa cruz!
Carregar a Cruz de Jesus nos dias de hoje, significa navegar contra a maré, optando   pela justiça, pela  verdade  e a liberdade, sem medo das conseqüências dolorosas que este  caminho pode nos trazer.
Contemplando os últimos passos de Jesus, chegaremos a ressurreição!
Quiseram eliminar aquele que acolheu os pobres, os abandonados, que defendeu a vida, mas não conseguiram, pois a vida vence quando se diz "SIM", ao amor!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário