.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 17 de março de 2013

: “A experiência com a Palavra de Deus é a única maneira para que sejamos verdadeiramente livres.” - Maria Regina



João 8,31-42


                                 Todos nós buscamos a verdade e ansiamos também por liberdade, por isso Jesus nos afirma que quem conhece a verdade é livre. A experiência com a Palavra de Deus é a única maneira para que sejamos verdadeiramente livres, porque Ela é a verdade que nos liberta. Com efeito, o legítimo discípulo de Jesus precisa permanecer na Sua Palavra, a fim de saber dar testemunho ao mundo de que Ele é o Filho de Deus enviado para nos libertar de toda escravidão. A Palavra de Deus nos tira da ignorância esclarecendo as nossas dúvidas e nos fazendo enxergar os sinais de esperança para a vida nova que o Senhor nos oferece. Jesus Cristo é a verdade do Pai para nós. Ele veio ao mundo para nos revelar a face de Deus e nos comunicar o jeito de ser do Pai, a fim de que possamos imitá-Lo já que fomos feito à Sua imagem e semelhança.
                              Conhecer a verdade é ter experiência com o amor de Deus e ter conhecimento profundo dos Seus mistérios para a nossa vida. Há muitas coisas que esperamos e almejamos alcançar, mas não temos a devida consciência de que é isto também que o Pai planejou para nós. Somente Jesus, porque conhece o Pai, pode nos revelar os segredos Ele nos deseja transmitir. Assim, pois, todos nós poderemos ser livres de nós mesmos , das nossas tendências pecaminosas e da nossa humanidade decaída pelo pecado, se permanecermos ligados a Jesus.
                           Em Jesus, fomos livres do pecado que antes nos escravizava. Quando temos um encontro pessoal com a Salvação de Jesus, ao mesmo tempo, fazemos a experiência do amor e da misericórdia do Pai. Deus tem um plano de amor para cada um de nós, pessoalmente, e quando começamos a percebe-lo e acolhe-lo, então vamos nos tornando mais livres da nossa vontade própria e dos nossos projetos pessoais. Também podemos afirmar com convicção: “somos filhos  de Abraão”, “somos filhos da promessa de Deus!” Deus é o nosso Pai e nos deu a liberdade, por isso, somos filhos livres e emancipamos de nós mesmos  para confiar somente em Jesus Cristo, que é CAMINHO, VERDADE E VIDA! – Qual é a imagem que você tem de Deus, Pai? – O que Jesus veio ensiná-lo (a) em relação ao Pai? – Você conhece a verdade sobre si mesmo? – Você se considera uma pessoa livre ou ainda é muito preso aos seus planos e projetos pessoais? – Você já começa a ter entendimento da verdade de Deus para sua vida?
Amém
Abraço carinhoso
- Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário