.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 29 de março de 2013

“FICA CONOSCO, POIS JÁ É TARDE E A NOITE VEM CHEGANDO"! - Olívia Coutinho


 
 03 de Abril de 2013
 
Evangelho - Lc 24,13-35
 
Quantas vezes, caminhamos um tanto desiludidos, sem esperanças, sem nenhuma motivação, e  no declinar do dia, sentimos cansados, derrotados, porque   nossos passos, não nos levaram a lugar nenhum.
Quando o desanimo insiste em nos abater, quando nossos   passos não nos levam a algum lugar, é sinal de que não estamos reconhecendo a presença de Deus em nossa vida, de que falta-nos o alimento da nossa alma: a fé!  Sem uma fé consistente, madura, não resistimos os vendavais da vida, caímos no vazio, andamos  sem rumo...   
É a fé que nos motiva, que nos dá energia, que dá um sentido novo ao nosso viver, que não nos deixa esmorecer diante o sofrimento!
Se queremos realmente ser felizes, precisamos crescer na fé, não ficarmos  somente  na fé da emoção,  naquela fé lá, da sexta-feira da paixão, guardando dentro de nós a imagem de um Jesus morto na cruz!
O evangelho de hoje, narra a história de dois discípulos de Jesus, que acabara de fazer uma dolorosa experiência: perdera o amigo, o Mestre a quem eles tanto amavam. Enquanto caminhavam para Emaús, esses dois discípulos  ainda carregavam consigo, um Jesus morto, por isto, estavam abatidos, desiludidos e porque não dizer decepcionados, afinal eles tinham deixado tudo para seguir Jesus, haviam depositado Nele, o destino de suas vidas!
 Aqueles discípulos, estavam fracos na fé, não confiaram plenamente na promessa de Jesus, quando Ele disse que iria morrer, mas que ressuscitaria no terceiro dia! Eles representam todos os que   ainda não tem uma fé  suficiente amadura, que  perdem rapidamente a  esperança diante o fracasso.
Que esta experiência dos discípulos de Emaús, que demoraram reconhecer Jesus caminhando com Eles,  não se repita conosco! Que não sejamos “cegos” e nem lentos para perceber a presença de Jesus caminhando junto de nós, e  que Jamais esqueçamos: mais do que caminhar conosco, Jesus nos carrega no colo, enquanto atravessamos os desertos de nossas vidas!
Busquemos sempre alimentar a nossa fé. Fé, é um dom de Deus, não podemos nos fechar a esta graça. É pela fé que enxergamos a presença do Cristo Ressuscitado no meio de nós!
A narrativa, nos desperta também, para a importância de buscarmos sempre um jeito novo de viver a fé, nos chama a atenção para algo que hoje quase não praticamos mais nas nossas relações humanas: o ouvir o outro,  o caminhar com ele, o conhecer a sua história, seus sonhos, o reconhecer nele, a presença do próprio Cristo! Foi isto que Jesus fez ao caminhar com os discípulos de Emaús, falou, ouviu...
Muitas vezes somos indiferentes ao outro, até mesmos dentro de nossas próprias casas,
quantos filhos mal se falam com seus pais, quantos pais não reservam tempo para os filhos.
Estamos sempre apressados e com isso, muitas vezes, não reconhecemos o Cristo Ressuscitado tão próximo de nós!
             A nossa missão nasce a partir do nosso encontro pessoal com o Cristo Vivo e cresce na medida do nosso envolvimento com Ele!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário